Teatro Sesi Rio Vermelho apresenta Canções Amadianas

Ana Paula Albuquerque e Mateus Cedro sobem ao palco do Teatro Sesi Rio Vermelho no próximo 10 de agosto, às 20h, dia do aniversário de Jorge Amado, para celebrar este grande ícone da literatura brasileira e mundial com o show inédito “Canções Amadianas: O Universo de Jorge Amado em Canções", uma reverência ao escritor no lugar que ele mais amava, o Rio Vermelho. Os ingressos custam R$60 e R$30 e estão disponíveis pelo link http://abre.ai/jorgeamado.

No repertório do show há 17 canções que retratam a essência do mundo criado pelo escritor, todas integrantes de trilhas sonoras de filmes, novelas e minisséries, ou inspiradas na obra de Jorge Amado. Tem músicas de Caetano Veloso, Tom Jobim, Gilberto Gil, Gerônimo, Dorival Caymmi, Aldir Blanc, mas principalmente de Antônio Carlos e Jocafi que em 1996 lançaram o disco “Antônio Carlos e Jocafi cantam Jorge Amado” com 14 composições que diretamente falam dos personagens ou são inspiradas no universo amadiano.

Como nasceu - O encontro entre Ana Paula Albuquerque e Mateus Cedro aconteceu a partir das aulas de canto ministradas por ela na sua Escola Baiana de Canto Popular, onde ele foi aluno. Ana Paula teve contato com o projeto, que vinha sendo gestado por Mateus, de fazer um show com canções relacionadas ao universo de Jorge Amado, e os dois decidiram partilhar o sonho que agora se materializa no show “Canções Amadianas: O Universo de Jorge Amado em Canções".

“Eu sou cantor, eu sou aluno de Ana Paula desde 2007. Em 2022 eu fiz dois shows com a direção artística dela, um na Sala do Coro e outro no próprio Teatro Sesi, ambos lotados. Foi o meu show de estreia, chamado “Chegou a Hora”. Ela é minha mentora e quando surgiu a ideia de fazer este show em homenagem a Jorge Amado a gente pensou em fazer realmente juntos”, revela Mateus Cedro.

Ana Paula Albuquerque, que cantará entre outras canções “Dona Flor e seus Dois Maridos”, de Antônio Carlos e Jocafi, já tem uma longa relação com as músicas amadianas e com os dois cantores e compositores baianos. “Eu posso até dizer que meu desejo de cantar e fazer este show vem da relação que tenho com Antônio Carlos e Jocafi de mais de 13 anos. Em 2019 eles fizeram um show na FLIPELÔ em homenagem a Jorge Amado e me convidaram para cantar com eles. Tenho o sonho de futuramente fazer um projeto com eles, cantando estas canções que trazem histórias muito vivas, personagens incríveis. A paixão de Jorge Amado pela cultura popular e sua amizade com artistas da música resultaram em uma conexão especial entre sua obra literária e o rico universo da música brasileira”, declara Ana Paula Albuquerque.

“Canções Amadianas: O Universo de Jorge Amado em Canções" tem direção musical do premiado músico Tarcísio Santos e conta com Berta Pitanga na flauta, Marcos Sampaio no contrabaixo, Vitor Brasil na bateria e direção artística de Ana Paula Albuquerque.

Ana Paula Albuquerque e Mateus Cedro ( foto divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.