Homenagem aos professores

O Blog presta homenagem a todos os professores e professoras pela passagem do seu dia. Esses trabalhadores excepcionais que enfrentam o dia a dia das salas de aula superando todas as dificuldades para levar educação e cultura para crianças jovens e adultos. Infelizmente, apesar de serem alvo de muitas promessas em períodos eleitorais a eles ainda não foi dado o devido valor. Além de baixa remuneração precisam desenvolver habilidades para lidar nas escolas com os complexos problemas que se acumulam com o agravamento da violência e a desestruturação das famílias. Em muitos bairros ser professor já se transformou em atividade de alto risco. Uma saudação especial às professoras da Escola Osvaldo Cruz,  que há quase dois anos estão dando aula no salão Paroquial da Igreja de Sant'Anna, no Rio Vermelho, sem a minima estrutura, mas com muita dedicação para fazer com que os alunos apredam alguma coisa.A todos os mestres e mestras nosso reconhecimento pelo valoroso trabalho que desenvolvem .




.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. PARABENS PROFESSORES,HERÓIS DIÁRIOS QUE LUTAM CONTRA TUDO EM NOME DA EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DESTE POVO E SEUS GOVERNANTES QUE NÃO VOS RESPEITAM. LUTAM CONTRA SALÁRIOS INDIGNOS E CONTRA VIOLÊNCIA DE ALUNOS QUE VÊM DE CASA DESEQUILIBRADOS PELA OMISSÃO DOS PAIS QUE NÃO EVANGELIZAM E NÃO EDUCAM.FILHOS ESTES QUE AMEAÇAM,QUE AGRIDEM E QUANDO NÃO,SAEM PIORES DO QUE CHEGARAM. SER PROFESSOR ÉS SER MESTRE NO SENTIDO MAIS VERDADEIRO DA PALAVRA PORQUE A ARTE DE ENSINAR É PARA POUCOS. A MAIORIA INFORMA E NAO EDUCA.
    QUE A PARTIR DE HOJE AS COISAS MUDEM E QUE OS ELEITOS E REELEITOS 2010 ATUEM DE VERDADE NA EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Também quero prestar minha homenagem aos professores. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir