Campanha pela preservação da Praia de Santana chega à Câmara de Vereadores

A campanha pela limpeza e recuperação da praia de Santana está surtindo efeito com a adesão de vários jornalistas que também estão se manifestando indignados com a situação.O local faz parte do roteiro turístico da cidade mas nem por isso recebe o tratamento adequado. É nessa praia onde todo dia 2 de fevereiro acontece uma das maiores festas populares o “ Presente de Iemanjá” que reune milhares de  pessoas vindas de vários paises. No favelão que se instalou, além da imundice, do criatório de cachorros e galinhas, acontece de tudo, inclusive comercialização de drogas a prostituição infantil, fato que é do conhecimento da Sétima Delegacia e da Policia Comunitária A situação de abandono da praia chegou também ao legislativo municipal.A vereadora Olívia Santana (PCdoB), que é mais uma mulher retada da política, comprometida   com a preservação e  divulgação da cultura baiana e com as manifestações de raízes africanas, já se manifestou e vai fazer uma indicação ao prefeito solicitando providências. Vamos esperar que a iniciativa receba a adesão de outros vereadores.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Estou nessa também, vamos jogar essa campanha para a frente, conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. Claro que também estou. Já repassei a postagem para um dos meus blogs. Quem tiver um blog, pode copiar a matéria, publicar, mas sem esquecer de mencionar a origem do artigo , ou seja, mencionar o crédito da iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. NÃO VAI SE RESOLVER O PROBLEMA DA PRAIA DE SANTANA SEM SE RESOLVER O PROBLEMA DO ENTORNO DA COLÔNIA Z-1
    Que virou um antro de alcoólatras, desocupados e outros adjetivos pouco recomendáveis.

    ResponderExcluir
  4. Se conseguir acabar com as moradias na praia já é um bom caminho. Não se pode exigir que uma praia de pescadores fique 100% limpa, mas o que está formado no local é uma anomalia.

    ResponderExcluir