Morador contesta informação passada para o Blog e diz que Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidade

Morador contesta informação passada para o Blog e diz que  Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidade Parece que a Praça Engenheiro Carlos Batalha é mesmo um espaço polêmico para moradores do Parque Cruz Aguiar. Enquanto um afirma que o local carece de higiene, outro argumenta que a informação não procede e que o local está "um brinco". Como o Blog é feito com a participação dos moradores que relatam os problemas de suas ruas e também as coisas boas que nelas acontecem, como postamos as fotos do morador que enxerga falta de cuidado com o local e vamos postar também as fotos tiradas nesta manhã de domingo, por Sarnelli, que é antigo morador da área egarante que está tudo muito bem cuidado na referida praça.

Morador contesta informação passada para o Blog e diz que  Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidadeMorador contesta informação passada para o Blog e diz que  Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidadeMorador contesta informação passada para o Blog e diz que  Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidade
Morador contesta informação passada para o Blog e diz que  Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidadeMorador contesta informação passada para o Blog e diz que  Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidadeMorador contesta informação passada para o Blog e diz que  Praça Carlos Batalha é uma das mais bem cuidadas da cidade
Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Há mais um detalhe ! Não é difícil encontrar-se no local ( e em outro qualquer ) a qualquer momento ,latinhas de refrigerantes e mesmo garrafas pets deixadas por pessoas que usufruem do jardim ou da pracinha, gozando o ar fresco que vem do mar ou mesmo se bronzeando um pouquinho , tomando o seu refrigerante ou mesmo água em garrafinhas ou copinhos.. Quando vão embora,,porém , largam a embalagem no chão... É preciso lembrar que , pelo menos uma pequena parte que seja, da população , é mal educada . Ali por perto há container ou containeres, além de lixeiras espalhadas em volta do jardim.... os cidadões deveriam se utilizar desses equipamentos que estão ali exatamente para manter o local limpo como todos desejamos. Outra coisa que é preciso lembrar : " os locais mais limpos, não são os que mais se varrem e sim os que menos se sujam. Se nós mesmos ( generalizando ) sujamos, por que colocar a culpa de tudo em cima da administração da cidade que não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo ? Nós também precisamos fazer a nossa parte . É preciso divulgar esta cultura que serve a todos... Vai chupar uma balinha no Japão e largar o papel no chão para ver uma coisa !!!... Mas nós não estamos no Japão, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli, não entendi sua oposição. Moro na praça e fotografei logo após a saída da baiana. Não estou inventando história. Essa falta de higiene da baiana, ali posta, é público e notório. Ratos e baratas, em época que a baiana estava mais assídua na praça, era muito comum. Vamos nos unir para melhorar o ambiente. Respeito o senhor e gostaria de que o senhor, da mesma forma que reclama, atentasse com mais cuidado para as reclamações dos outros moradores.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O nome não poderia ser mais apropriado : Batalha. Sempre leio nesse Blog alguma polêmica envolvendo essa praça

    ResponderExcluir
  4. Há quém diga que esta é a " Praça da polêmica "...A prova de que muitos de nós se intere3ssa por ela, ainda bem...

    ResponderExcluir
  5. Foi bastante eu dizer que há meses a baiana não aparece por aqui, para hoje e deparar com uma se instalando no espaço destinado à ela. Parente , talvez, das meninas que estiveram antes por aqui.. Tacho novo , mas o mesmo equipamento. Soube que na semana passada funcionou dois dias e voltou hoje, Dada a posição em que se encontra e onde vai trabalhar, tenho quase a certeza de que não vai haver problema causado por ela. Não sei, como se descartará do óleo utilizado . O único receio é de que pessoas desvinculadas de certas regras sociais, soltem resíduos ou papéis sobre o piso. Fazer o que ? Ah, as moças estavam , pelo menos esta tarde, trabalhando em trajes comuns Portanto, já tem acarajé e abará na pracinha !...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O camarão que fotografei estava bem abaixo do equipamento da baiana. Não basta os clientes serem educados. Ela também tem que fazer a sua parte passando uma vassoura na praça e recolhendo o lixo já que, estará utilizando o espaço, público e de graça, que cuidamos e por estarmos próximos das melhorias somos cobrados no IPTU. Se toda praça de Salvador tiver uma baiana... Acho que no Rio vermelho não falta baiana. Como o senhor foi tão veemente na defesa da atuação de Sílvio Batalha, solicito que encaminhe essa situação para os administradores e que, ao menos regras sejam estabelecidas.

      Excluir
  6. Concordo com a colocação de que as pessoas que usam o espaço público para faturar devem cuidar do local. No Largo de Santana os comerciantes da área não têm o menor cuidado com a higiene, deixam os garçons jogarem as tampinhas no chão e acabam entupindo toda aquele canaleta que deveria ficar livre para a água escorrer e a baiana que vende acarajé ainda joga o resto de dendê.

    ResponderExcluir
  7. Sarnelli, tem razão em algo muito importante (e, por não ser de Salvador, nem estou questionando a polêmica desta praça, apenas "pegando carona" nesta reflexão): Nós, brasileiros, muitas vezes esperamos que a administração pública "dê um jeito", inclusive na sujeira. Mas somos os primeiros a não cuidar, a jogar lixo no chão, nos lagos, nos rios... Ontem, assisti a uma reportagem sobre a Baia da Guanabara, e o que vi foi de entristecer: pneus, cascos de geladeira e de tv, sacolas, sacolinhas e sacolões boiando... Tudo jogado pela população nos rios cujas águas vão para a Baía. Moro às margens de um rio, e basta uma chuva forte para que se veja coisas semelhantes "passando" rio abaixo. Recolhe-se, mas parece sempre aparecer mais. No trânsito, vejo carros dos mais caros - cujas janelas se abrem e por onde seus donos jogam carteiras de cigarro vazias, latinhas de cerveja ou refrigerante...
    Falta-nos, a nós brasileiros, uma maior consciência, mais educação e a noção de que o poder público deve, sim, fazer a sua parte - mas nós, cidadãos, não podemos esquecer de fazer a nossa parte.
    Se possível, gostaria de receber as fotos desta bela praça.
    Beatriz

    ResponderExcluir