Liberação de TVL será automática

É visível mo número de novos empreendimentos que surgem no Rio Vermelho, principalmente casas de show e restaurantes. A Socum informa que a partir do dia 25 deste mês, a renovação dos Termos de Viabilidade de Localização (TVL) será instantânea. O TVL é o pré-licenciamento das empresas.
A justificativa é de que com o recente ingresso de Salvador no Cadastro Sincronizado da Receita Federal, toda empresa necessita do Termo de Viabilidade de Localização como pré-requisito para o CNPJ, o que aumentou sensivelmente o número de requisições de TVL.

Segundo a Sucom, no primeiro semestre do ano passado, o número de TVL analisado para abertura de empresas; inclusão de novas atividades; mudança de razão social ou endereço contabilizou 4.562 processos. Já no primeiro semestre de 2008, esse número saltou para 7.481. Atualmente, os TVLs são liberados, em média, em 30 dias.

A partir do próximo mês, os contadores e cidadãos comuns poderão acompanhar o andamento dos processos relativos à TVL através do site http://www.sucom.ba.gov.br
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.