Praia de Santana ainda é um problema

Foto-Dt
Lixão na descida da praia, uma vergonha

Com relação à Praia de Santana a AMARV informa que solicitou audiência e foi recebida pelo Secretário da SESP, onde foram expostos os problemas que os moradores, pescadores e banhistas enfrentam. O resultado dessa ação foi a realização de uma faxina em toda a praia.


Melhorou um pouco, mas o problema continua principalmente no que se refere á permanência dos sem tetos que se abrigam embaixo dos barcos abandonados na areia, fazendo arruaças constantemente e utilizando as pedras para fazer suas necessidades fisiológicas. Além disso transformaram em lixão um dos acessos à praia.

Associação está se comprometendo a retornar ao órgão, para solicitar uma nova limpeza no início do verão.


O Blog do Rio Vermelho sugere à SESP solicitar a quem de direito para que notifique os pescadores a retirem do local todos os barcos que não são utilizados para a pesca. Casa não pertença a nenhum deles, que o próprio órgão faça a retirada.
Um outro problema que precisa ser resolvido com urgência é acabar com o deposito de lixo que está instalado na praia, logo na descida próximo onde fica a escultura do Mestre Didi. É uma vergonha! Além da agressão visual, compromete meio-ambiente a saúde das pessoas. O local é um criatório de ratos.


No bairro já funciona a ONG Paciência Viva, que organiza os catadores de lixo reciclável, não faz sentido permitir um deposito na areia.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Novamente é explicito a falta de abordagem no foco do problema.
    A AMARV parece estar fazendo vista grossa, ter medo ou mesmo incapacitação técnica para lidar com a permanência dos sem tetos e da remoção dos barcos não identificados como sugere o texto. O lixão, a insalubridade e a fetidez acumulada em todas as redondezas dos abrigos para o sem teto parece não incomodar nossa "sociedade organizada" que hoje é representada localmente pela ONG. Paciência Viva e AMARV.
    Aproveito para deixar uma sugestão: na próxima reunião, procurem além da SESP o Ministério Público.

    rac

    ResponderExcluir
  2. Eu não saberia qualificar ao certo a situação da Praia de Santana; vergonhosa, horrível, lamentável, lixão, favela...
    Enfim, espero que o problema seja solucionado o mais breve possível, visto que, principalmente no dia 02 de fevereiro esta Praia, projeta Salvador para o Brasil através da Festa de Iemanjá. Acho que não é justo apenas nesta data fazer uma "garimpada", e continuarmos o resto do ano no "faz de conta" que esta tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Em minhã opinião é tudo isso e muito mais. Falta de competência dos órgãos públicos que não fiscalizam nada.Primeiro deixam o problema se instalar e depois não sabem com o resolver.Se a cidade fosse pensada realmente como vetor de economia voltado para o turismo, certamente uma praia como a Santana ou qualquier outra, nunca estaria nessas condições.Uma cidade boa para o turismo, primeiro, tem que ser boa para as pessoas que moram nela.

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa perplexo é saber que há poucos dias houve um faxinaço na praia de Santana e que o problema não foi detectado. É aí que eu coloco as minhas dúvidas sobre a capacidade do pessoal da prefeitura de identificar os problemas e adotarem uma providência. De que vale, por exemplo, um fiscal que não saiba avaliar os problemas e, consequentemente, fiscalizar ?

    ResponderExcluir