Policiamento de volta às ruas

Foto/ BlogRV Policiais atentos ao movimento, tranquilidade para os moradores

Desaparecidos das ruas do bairro há meses, as duplas de policiais voltam a ser vistas circulando em diversos pontos do Rio Vermelho, com uma diferença nessa nova versão, estão munidos de coletes e devidamente armados. Na rua da Paciência, mesmo com o tempo chuvoso os dois policiais destacados para a área permaneceram durante todo o dia (26), circulando no calçadão. Vez por outra paravam próximos às quadras observando atentamente ao movimento. Uma boa iniciativa do Governo do Estado essa de reforçar o policiamento no bairro onde os assaltos vinham se multiplicando a cada dia. Os moradores esperam ser essa uma medida paliativa enquanto não chega a tal ronda 24 horas tão propaganda durante a campanha eleitoral. Vamos continuar observando esse movimento para saber se a segurança pública é mesmo prioridade do governo Wagner ou é apenas e tão somente mais uma peça publicitária.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Do blog do aposentado Sarnelli Sarnelli:
    Uma vista do Rio Vermelho, a partir do Morro




    Esta é uma visão da costa pedregosa das praias do Rio Vermelho, um dos bairros mais antigos da cidade e também histórico, pois foi nestas pedras que os índios encontraram e deram abrigo ao francês ( ou português ?) Diogo Àlvares Correia , o " Caramuru " , que chegou a ter grande influência na vida da cidade, por sua habilidade em negociar com os índios, portugueses e franceses...chegando a casar com a índia Paraguassú. Ele havia sido vítima de um naufrágio. Dá para ver a Igreja de N.Senhora de Santana, Depois dela há uma pequena enseada que permite a entrada de barcos de leve porte, é a Praia de N.Sra. De Santana. O resto , é paisagem mesmo. Dêm dois cliques sobre a foto para que ela seja ampliada e vocês possam explorar detalhes do panorama. Este troço torto e esquisito , que aparece em primeiro plano , mas que custou alguma grana do erário, querem dizer que é um monumento em comemoração à conclusão do emissário submarino, que tantos transtornos causou e modificou o movimento da maré.
    Com relação a Diogo àlvares Correia , conta-se que, para impressionar os índios , ele teria dado um tiro de espingarda num pássaro e os índios o apelidaram de Caramuru, isto significando " filho do fogo e sobrinho do trovão" .
    No Rio Vermelho, existiu um fortim que chegou a ser armado com algumas peças, mas nunca chegou a operar. Teria sido o único construído fora da cinta da Bahia de Todos os Santos. Foi mandado demolir, mas as suas fundações de pedra ficaram. Sobre elas, foi edificada a Igreja de N.Senhora de Santana que você consegue ver na foto. Dê um clique sobre a foto . Ela será ampliada e você poderá explorar os detalhes da paisagem.
    Este blog está configurado para receber comentários e sugestões . Mande os seus.
    Programe uma visita a Salvador . O fim de ano está chegando e a época é ótima para uma vinda a Salvador.
    Foto de Sarnelli.

    ResponderExcluir
  2. Boas informações, seria interessante você mandar o endereço do blog citado.

    ResponderExcluir