Puxa a outra

Dia dois de fevereiro a festa é no Rio Vermelho


Depois do dia primeiro um pequeno intervalo para preparar as pernas e acompanhar a Lavagem do Bomfim, no dia 15. São oito quilômetros da Conceição até a colina, baianas, velhos, moços, jegues, carroças, políticos, famosos e anônimos, realizam o percurso numa boa. No domingo, dia 18 e o dia da festa do Senhor do Bomfim, com a celebração de missas durante todo o dia.

No dia seguinte tem a segunda-feira gorda da Ribeira que vem sendo resgatada pelos moradores depois de um período de decadência. Ai o baiano dá mais um intervalo até o dia dois de fevereiro data dedicada a reverências Iemanjá, quando todos os caminhos levam ao Rio Vermelho.Na seqüência tem a festa de Itapuã e os intermináveis ensaios de inúmeros blocos até a semana que antecede o carnaval, que em 2009 começa oficialmente no dia 19, com a entrega das chave da cidade ao Rei Momo, que ainda não se sabe se será magro ou gordo, uma outra polêmica que já faz parte do folclore baiano.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.