Vândalos e burros

Foto/ BlogRV Quadra de esporte alvo constante do vadalismo selvagem


A única quadra para a prática de esporte existente no Rio Vermelho fica na rua da Paciência e é utilizada com grande freqüência por adultos, jovens e crianças é alvo constante de vândalos que provocam enormes fendas no alambrado que cerca a área de lazer. Essa investida contra o patrimônio público, reflexo da falta de educação e de cidadania, não libera nada.

Monumentos, as praças públicas, equipamentos esportivos, parques infantis, iluminação, contentores, papeleiras e até sanitários são constantemente destruídos causando sérios prejuízos aos cofres públicos, ou seja, à própria população que é quem paga os impostos para viabilizar as obras e serviços.

De acordo com matéria publicada no site da prefeitura, preocupados com a situação do vandalismo na cidade, o secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota, e o presidente da Limpurb, Álvaro Silveira, estão e analisam a viabilidade de uma campanha para combater esse tipo de ação.

É bom lembrar que vandalismo é crime e a população precisa participar do combate a esse tipo de ação com denúncias para os órgãos competentes, como Sesp (telefone 3172-4205) e Limpurb (telefone 3186-5000), além do Serviço Salvador Atende, pelo 156.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O pior é que a maioria (senão a totalidade) das pessoas que utilisam a quadra nem sequermora no bairro. É por isso que muita gente quer transformar a quadra num estacionamento alegando que pelo menos este beneficiaria os comerciantes das redondesas. Por outro lado existem meios para diminuir os efeitos do vandalismo como por exemplo reforçar as grades da parte de baixo, mas parece, tambem, que a prefeitura não está muito preocupada com isso e até que existe alguem interessado no vandalismo para faturar com os constantes repartos

    ResponderExcluir
  2. Quando vandalismo e incompetência administrativa se fudem o resultado é esse.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA SOS RIO VERMELHO. COLOCAR PLACAS DE CONSCIENTIZAÇÃO EM TODOS OS LUGARES.

    ResponderExcluir
  4. CAMPOS À MANCHEIA
    Quando eu era criança o Rio Vermelho tinha dezenas de campos e áreas para a prática de futebol. Na Chapada - que ficava mais ou menos onde hoje é a entrada do Vale das Pedrinhas -tinha 3 campos, todos gramados e num deles (o maior) o Ypiranga realisava seus treinos. Depois tudo foi invadido ou sucumbiu à especulação imobiliária e os campos sumiram. Sobrou a quadra da Paciência. Até quando? Até os vândalos ou os ávidos por estacionamento deixarem

    ResponderExcluir
  5. Ou ainda até quando os moradores realmente decidirem se mobilizar.Enquanto ficar todo mundo olhando tudo acontecer sem reação, vai continuar esse processo de degradação, não tenham dúvida.

    ResponderExcluir