Uma festa ....


Foto/Emtursa/divulgaçãoTem festa para Santa Barbara dia quatro de dezembro.

Com a festa de São Nicodemos realizada no Porto, na última segunda-feira, dia 24, começou a temporada das festas populares em Salvador. Dia dois de dezembro é o dia dedicado ao samba, para marcar a data será realizada uma caminhada, a partir das 14 horas, do Campo Grande à Praça da Sé, dia quatro é dia de vestir vermelho para prestar homenagem a Iansã, ou Santa Bárbara. No centro da cidade tem procissão e a distribuição de caruru,no mercado da Baixa dos Sapateiros e também no mercado do Peixe, no Rio Vermelho.

Dia 8 é dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, essa já foi uma das grandes festas populares da capital baiana, mas ainda meio em baixa. Dia 31, começam a se apresentar as atrações no Farol da Barra esperando a festa da virada. 

No âmbito da igreja os preparativos são para a Festa de Bom Jesus dos Navegantes, no dia primeiro do ano. Na véspera, dia 31, tem procissão e chegada da Imagem de Bom Jesus, no cais do porto, onde é recepcionado pela Imagem de Nossa Senhora da Conceição. È um encontro emocionante, seguido da procissão das duas imagens com destino à Igreja da Conceição onde ficam até o dia seguinte, quando acontece a procissão marítima.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.