Casa da Amizade recebe Camerata da OSBA



Amanhã(11/12) a Escola Municipal Casa da Amizade, localizada no Jardim Apipema, que atende majoritariamente alunos do Calabar, abre as portas para a comunidade assistir a Camerata Opus Lumem - da Orquestra Sinfônica da Bahia-OSBA. A apresentação será às 16h. Essa é a terceira vez que a Camerata se apresenta na Escola proporcionando momentos de boa música para alunos, professores e moradores da área.Um bom exemplo de integração entre escola e comunidade por meio da música.

As cameratas da Osba têm a proposta de divulgar a música erudita no Estado, levando-a a públicos diversos e carentes deste tipo de música, em locais como hospitais, escolas e igrejas, onde seria difícil a presença da Orquestra Sinfônica da Bahia, democratizando o acesso à música de concerto e popular e contribuindo para a formação de novas platéias. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves.

Opus Lumen - O Trio de Palhetas é mais uma das clássicas formações de grupos de câmera. Composto por 3 instrumentos de sopro que utilizam palhetas para emitir seu som, dois são tocados com palheta dupla - o oboé e o fagote, e um com palheta simples - a clarineta. O Trio de Palhetas Opus Lumen abrange o público de qualquer faixa etária e/ou segmento social.

O "Opus Lumen" é um dos grupos do projeto Cameratas da OSBA mantidos pelo TCA com apoio da Fundação Cultural e da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, formado pelos músicos Gustavo Seal no oboé, Solamy Oliveira na clarineta e Cláudia Sales no fagote( informação site do TCA).
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.