Não dá para elogiar

Na semana retrasada registramos neste Blog, a volta das duplas de policiais ao bairro. Na ocasião cheguei até a elogiar a iniciativa do Governo, assinalando acreditar que se tratava de uma paliativo, visto que na campanha eleitoral para prefeito de Salvador, o governo se comprometia, na propaganda do seu candidato, Walter Pinheiro a implantar a roda 24horas em todos os bairros de Salvador. Na verdade não era nem uma coisa em outra porque os policiais simplesmente desapareceram.
Entretanto, leio no site oficial do Governo que neste sábado (6), em solenidade que será realizada às 8h30, no Farol da Barra, será lançada a Operação Verão 2008/2009, que vai contar com 234 homens da PM que reforçarão as operações já existentes na capital, atuando em pontos de grande convergências de pessoas, aos finais de semana e feriados. De acordo com o release, as estratégias de atuação estão direcionadas, principalmente, para o período de férias escolares, ciclo de festas populares, festejos de final de ano e chegada de turistas na cidade.O Policiamento será ampliado em locais como Ilha de Maré, Itacaranha, Prainha do Lobato, Ribeira, Centro Náutico, Mercado Modelo, Porto da Barra, Largo das Baianas, Jardim de Alah, Corsário, Stella Mares, entre outros.

Como os policiais sumiram e o bairro não foi citado na relação dos locais onde o policiamento será ampliado, a informação passa a ser motivo de preocupação. A não ser que o Rio Vermelho esteja no ¨entre outros¨, referido na matéria. Até porque,em tese não se justifica a sua exclusão tendo em vista se tratar de um bairro que integra o roteiro de visitas de muitos turistas e onde o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente nesse período, principalmente à noite face aos inúmeros bares instalados na área, o que lhe rende a denominação (para o bem e para o mau) do bairro mais boêmio da cidade.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.