A água está limpa, já a areia...

A sinalização indica praia própria para o banho
A placa de sinalização colocada na praia de Santana, pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado indica mar próprio para o banho. Nas décadas de 50 e 60 muitas famílias freqüentavam essa praia que com o tempo ficou bastante poluída.Com a ligação da rede de esgotos de boa parte das residências para o emissário submarino houve uma melhora embora os esgotos existentes continuem ativos e quando chove lançam um grande volume de detritos ao mar. Entretanto, o órgão oficial do governo que faz a medição da qualidade da água, afirma que pode se banhar sem problema nas águas da praia de Iemanjá.

Se por um lado a poluição da água parece que foi equacionado, por outro, a poluição ambiental e visual está longe, muito longe de uma solução. A imundice continua aumentando a cada dia. O criatório de cachorros, galinhas e o acumulo lixo, que gera ratos e emporcalha a areia se mistura a promiscuidade reinante nos barcos transformados em barracos, coberto de trapos coloridos, que protagonizam um cenário de uma triste realidade de uma cidade que nasceu bela e exuberante, mas agredida pela ação dos homens, incluído ai os escolhidos para administrá-la.

Opa! Não vamos esquecer que o Prefeito prometeu que dentro de quatro anos toda a orla de Salvador poderá ser comparada a Miami. Portanto, ontem, dia primeiro, começamos a contagem regressiva para esse grande feito.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem,...não está dando para entender...vem o órgão responsavel pelo meio ambiente e coloca placa informando que as águas da praia estão boas, que nelas se pode tomar banho de mar...mas o mesmo órgão que cuida do meio ambiente , não vê o resto... ( que também é meio ambiente ) Não vê a invasão da praia , não percebe que temos ali uma areia contaminada por fezes de cães, gatos e galináceos...Quem vai dar um jeito, e definitivo, naquela praia ? Por que o Blog não recoloca no ar aquelas fotos dos cachorros se esbaldando na praia para ver se alguém vê o que acontece fora da água do mar e sobre as areias da praia ? Eu ainda me faço uma pergunta: será que alguém tem mesmo coragem de tomar banho de mar na praia de Santana ? Eu, sinceramente, não !

    ResponderExcluir
  2. Essa sua observação é muito pertinente.Infelizmente esse é o exemplo de como funciona o serviço público, na Bahia.Não sei se em outros estados também é assim, mas aqui, cada um cuida apenas de seu pedaço, falta articulação entre os órgãos.

    ResponderExcluir
  3. Além da falta de articulação provavelmente deva ser comum para os mesmos dividir o mesmo pedaço com cães, gatos e galinhas...agora só tá faltando ônibus gratuito e regular todo domingo para trazer mais pessoas de bairros periféricos, como também a já conhecida farofada. Ah, não esqueçam dos movimentos: os sem terra e os sem tetos não podem deixar de vir.
    Quem sabe se este não é realmente o intuito de nossos líderes.
    Prefeito você ficaria muito mais popular se aproveitar minha idéia mas não esqueça de chamar a imprensa para divulgar mais esta benfeitoria.
    Frango assado abatido na hora na Praia de Santana para nosso maravilhoso Prefeito João Henrique.
    rac

    ResponderExcluir
  4. è com tristeza que percebemos a cada dia como a cidade está abandonada. O número de pessoas dormindo pelas calçadas e em lugares públicos como praças, praias e sob as marquises pode ser percebido em uma simples passada pelas ruas tanto durante o dia como à noite.Muita gente votou no atual Prefeito, sob a alegação, de que já no governo poderia desenvolver ações sem a necessidade de esperar o tempo que normalmente os novos dirigentes levam para tomar pé das gestões.Mas não é isso que estamos observando, a cidade está parada.Fora alguns funcionários da Limpurb que aparecem cortando uma grama aqui e outra ali, ou pintando o meio-fio, não se vê a continuidade de nenhuma obra, nem mesmo as que foram iniciadas a toque de caixa no período das eleições.Até agora não se falou nada que se pretende fazer para o acolhimento das pessoas que estão nas ruas, ou mesmo um novo programa para ampliar a assistência dos meninos de rua.Não houve até o momento qualquer gesto que indique vontade politica de tentar resolver esses problemas. Alias, minto, tem sim uma nova ação em curso, a que está em gestação para aumentar a valor do IPTU.

    ResponderExcluir