Um estranho método de limpeza

Se depender do gari a praça vai virar um matagal, do meio-fio ele não passa
É estranho, muito estranho o esquema da Limpurb na Rua Almirante Barros. Nada justifica que o gari ( foto) passe todos os dias limpando a ladeira e deixe de lado a praça que fica na mesma área.

Alias, parece mesmo que o poder público tem alguma pendenga com os moradores da área. Trata-se de uma minúscula praça no meio da ladeira completamente abandona. Nenhum serviço solicitado à Prefeitura é atendido. O local tem duas árvores e três canteiros, contornados por bancos de concreto, que já estão deteriorados pela ação do tempo. As árvores estavam com as galhas todas sobre os fios, diversos pedidos foram feitos à Prefeitura para a poda, sem sucesso.

Como a situação já antecipava um problema grave, um publicitário que trabalha em um dos prédios que estava sendo afetado pelas galhas, mandou podar. Os canteiros estão sendo cuidados por Cris, moradora do local, que platou onze horas e girassóis, e todos os dias rega e tira o mato. Quer dizer, cada pessoa está tentando colaborar de alguma forma, mas os serviços públicos não funcionam, apesar da carga tributária imposta ao cidadão.

Essa praça realmente é um problema. As empresas do próprio governo do Estado como Embasa e Coelba se encarregaram de quebrar tudo. Ambas realizaram serviços no local e deixaram as pedras portuguesas amontoadas em um canto e nunca apareceram para recolocá-las apesar dos insistentes apelos dos moradores aos referidos órgãos, inclusive á Prefeitura. Quer dizer, um órgão do governo faz a lambança, a Prefeitura não fiscaliza, e vai ficando por isso mesmo.

Com relação à limpeza as folhas produzidas pelas árvores e o mato que cresce entre os espaços das pedras portuguesas que restaram e deveriam ser removidos pela Limpurb, são literalmente ignorados pelo gari encarregado pela limpeza da área.Acredito que ele deva receber alguma ordem nesse sentido. É essa falta de cuidado e a ausência de fiscalização que está deixando a cidade com essa aparência de abandono.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.