Festa em fase de organização

Foto/ BlogRVFesta em fase de organizaçãoEstátua de Iemanja, do escultor Manoel Bonfim em frente à Casa do Peso

Algumas amigos estão mandando e-mails querendo saber como andam os preparativos para a festa do dia dois de fevereiro. As informações que tenho dão conta de que a Prefeitura e Governo do Estado estão viabilizando toda a infra-estrutura para garantir a segurança das pessoas que se deslocam para o bairro nesse dia. Policiamento, iluminação com gambiarras, posto de saúde, limpeza e instalação do caramanchão, ao lado da Casa do Peso onde os devotos entregam as oferendas e posto de Salva Vidas na Praia de Santana, estão assegurados. Além disso, a Prefeitura por meio da Saltur liberou R$15 mil e o Governo do Estado por intermédio da Bahiatursa R$ 20 mil. Esses recursos serão repassados para a Colônia de Pesca Z1 organizar o presente. Esse ano não vai ter decoração e a programação ainda não foi divulgada. Muitas bandinhas de sopro devem desfilar pelas principais ruas e alguns Blocos famosos como o Cortejo Afro , Olodum e Filhos de Gandhy e sempre comparecem com um número reduzido de associados para prestar homenagem à Rainha do Mar. Está confirmada a presença do bloco Amigos do Rio Vermelho que sai da Rua da Fonte do Boi, ao meio-dia. Essa agremiação é formada por moradores e turistas notadamente os que se hospedam no Hotel Pestana, patrocinador do bloco.Eles seguem até a Casa do Peso pela rua João Gomes onde os turistas depositam suas oferendas. Muitas festas já estão anunciadas com faixas nos bares que funcionam na Rua da Paciência e no largo de Santana.
Assim que tiver mais informações postarei no blog.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O que eu quero saber mesmo é quando eles vão limpar a Praia de Santana.Aquela imundice que só se vê na Bahia, só se vê na Bahia.
    Cinira Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Eu também desejo, ardentemente ,que a praia de Santana seja limpa e que aquela vergonha que nela acontece, desapareça. Tenho a consciência de que o Blog faz o que pode denunciando constantemente, mas não vai poder responder a pergunta da Cinira, porque a solução depende dos órgãos públicos. Quém quiser ajudar mesmo, pode passar um mail diretamente para o Prefeito cobrando a solução e com urgência , porque o dia 2 de fevereiro está chegando. O endereço é :prefeito@salvador.ba.gov.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é mais fácil a Praia de Santana se tornar um assentamento do que a prefeitura moralizar aquela baderna, mesmo com a proximidade do 2 de fevereiro vemos que não há nenhuma intervenção que indique uma mudança desse quadro. Mas como ainda faltam 1.437 dias para a orla de Salvador ficar igual a Miami sempre haverá uma esperança...

    RL

    ResponderExcluir
  4. A idéia é boa Sarnelli, mas será que ele lê e-mails enviados a este endfereço? Acredito que se for lido não passa dos assessores.
    Muito me admira que este problema não é tocado pela suposta representação do Rio Vermelho, nomeadamente: Padre Angêlo (o representante de igreja catolica no bairro), Nelson Taboada(Presidente da Casa de Cultura Carolina Taboada), Layrtton Borges (Diretor d o conselho de cultura e turismo do Rio Vermelho), Ubaldo Porto (Presidente da Academia dos Imortais do Rio Vermelho), Ítalo Dattoli (Presidente da Associação Comunitária Caramuru), Clóvis Bezerril( Presidente da Central das entidades do Rio Vermelho) e Sydney Rezende, Presidente da Comissão Gerenciadora do Festejos dos 500anos do Rio Vermelho).
    Este último, será que ele imagina promover os festejos dos 500anos com aquele público instalado na Praia de Santana, seria bom, é bem eclético e pode servir de plataforma para um verdadeiro cargo público de representatividade, viu Sydney Rezende.
    Para o paroco da área é relevante pois pode passar a promover ajudas sociais, como por exemplo distribuição de um sopão diário aos novos moradores da Praia de Santana.
    Quem sabe um dia, o bom senso prevalecerá.
    rac

    ResponderExcluir