Carta aberta aos vizinhos

Prezado vizinho:

A coleta de lixo na ladeira da Rua Almirante Barroso é feita em dias alternados: terça, quinta e sábado e o caminhão só passa à noite. Se você não concorda com essa sistemática, ligue para a Prefeitura, para a Limpub, várias vezes no dia, pra incomodar mesmo, mas não coloque seu lixo na esquina da praça Geraldo Walter , como esta sendo feito, diariamente.

Essa atitude que pode parecer prática pra você, porque tira o lixo de dentro de casa, prejudica a todos. Agora pela manhã os sacos largados desde ontem, já foram abertos por cachorros e catadores . O lixo exposto gera todo tipo de insetos e bactérias. O pior é que agora estão colocando lixo também nos canteiros, como mostra a foto que acabo de tirar e estou compartilhando com todo o bairro.

Também acho que a Prefeitura errou ao adotar a coleta em dias alternados em uma área onde houve um aumento considerável do número de construções nos últimos dez anos. Só no Porto Marina, parece que são mais de 700 apartamentos, dá para imaginar a quantidade de lixo produzido. Mas colocar os sacos na rua qualquer hora do dia e da noite, não é a melhor forma de protestar.

Se você não sabe, por causa desse lixo já existe um criatório de ratos que fica em um buraco na parede atrás da central de telefones, esses bichos, não vão para a casa do Prefeito não, entram em nossas casas. Portanto, vamos colaborar. Compre um balde grande de plastico com tampa, não é tão caro assim, amarre o saco com o lixo bem apertado e deixe em um canto na área de serviço de sua casa, coloque na rua somente à noite e nos dias certos, tenha certeza que essa atitude simples, vai ser útil para todos, inclusive pra você, porque doença quando aparece não escolhe a vitima. Vamos fazer a nossa parte só assim teremos moral para cobrar soluções das autoridades.

Agora uma boa notícia: Fiquei sabendo que tem um projeto bacana para reformular a praça e que deve começar a ser executado nos próximos dias. A iniciativa é dos familiares do publicitário Geraldo Walter. Depois conto mais detalhes dessa obra, agora vamos cuidar do lixo que é um problema sério.

Carta aberta aos vizinhos
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É isso ai Tia Carmela escreve mesmo, é uma vergonha que esses predios novos cheguem em NOSSA rua e só causem o caos!
    Adorei o blog,parabens!
    beijos
    Mino

    ResponderExcluir
  2. Legal Mino, que bom que você ai do Rio de Janeiro está acompanhando o que acontece no Rio Vermelho, seu bairro do coração.

    ResponderExcluir
  3. Carmela, essa questão do lixo , é outro problema. Na verdade, nós pagávamos a taxa do lixo para tê-lo recolhido diariamente,mas veio o Prefeito, se não me engano foi Embassay , e inventou essa de recolher em dias alternados , para , teoricamente, aumentar a frota de carros de coleta e compactadores, mas se esqueceu de reduzir em 50% a taxa que nos era cobrada junto com o IPTU . No frigir dos ovos, o custo para a coleta do lixo, duplicou de preço , apenas numa manobra , que a população engoliu ingenuamente , porque não tem o costume de reclamar. Reclamar, é algo que precisamos aprender , pois só fazem coisas contra os direitos da população. O resto, outro problema, fica por conta da qualidade de alguns cidadãos que não se comportam como deveriam. Todos sabem que o lixo tem que ser colocado em local apropriado , nas ruas, depois das 17 horas, nos dias em que a coleta é feita. Mas tem gente que não tem certos cuidados nem escrúpulos e que, por isso, termina agredindo moradores do bairro e transformando esquinas em depósitos de lixo sem ligar para as normas básicas de convivência com a sociedade e emporcalhando a cidade. Na verdade, não se pode debitar tudo aos Prefeitos. Boa parte da população concorre para que certas coisas aconteçam... Há até quem faz obras de reformas nas suas casas e jogam o cascalho nas esquinas, diretamente sobre os passeios , como é o caso das duas esquinas da rua Iléus...É preciso que o povo colabore. Também ele, o povo, tem certas obrigações. Não está bom ? Reclame ! É um direito , mas faça a sua parte ...Há um ditado que reproduzo aqui para quem ainda não o conhece " o lugar mais limpo, não é o que mais se varre. É o que menos se suja !" . E isso vale para qualquer comunidade, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  4. Na rua Eurycles de Mattos também temos este problema histórico, aqui a vítima além de nós mesmos é uma amendoeira enorme e não é mais bonita por que aqui também existe alguns moradores deseducados, para agravar, ainda temos uma nova Temakeria(agora moda em Salvador, cada esquina tem uma. Imagine o mau cheiro de peixe estragado depois do passeio dos animais e catadores de latas)QUE TAMBÉM NÃO CUMPRE COM A NOVAS REGRAS IMPOSTAS DESDE O GOVERNO EMBASSA-AI, COMO LEMBROU BEM SARNELLI.
    rac

    ResponderExcluir
  5. é,, incrivel que uma rua com tanto movimento como a Almirante Barroso tenha uma coleta de lixo a cada 2 dias. Faltou comentar os horários incovenientes que o caminhão passa fazendo barulho, com seus funcionários conversando ou discutindo uma forma mais rapida de adiantar o serviço ás 2, 3 ou até 4h da madrugada.

    ResponderExcluir