Carga e descarga com hora marcada

A partir de abril, as operações de carga e descarga de caminhão na região central da cidade, envolvendo 45 vias, só poderão ser realizadas no horário das 21 às 6 horas da manhã de segunda a sexta-feira. Aos sábados, só será permitida operação entre zero hora e seis horas e das 14 horas às 24 horas. Já nos domingos e feriados, é permitida a operação em qualquer horário. O decreto municipal que estabelece normas para operações de carga e descarga na área central da cidade foi publicado na edição de hoje (dia 5) do Diário Oficial do Município. A medida faz parte de um amplo programa que deverá ser estendido para outras áreas . O objetivo é garantir maior fluidez ao trânsito nas áreas de comércio e serviços da cidade.

Vamos esperar que esse decreto não se transforme em mais uma lei inócua e que a Prefeitura tenha pessoal suficiente para garantir a fiscalização da mesma.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, esse novo Decreto Municipal é apenas um repeteco de outros existentes.É mais um blá,blá,blá... O controle de carga e descarga de mercadorias destinadas às lojas do comércio do centro da cidade já é coisa ultrapassada e se faz, queira ou não, por imposição do próprio volume de tráfego das vias centrais e do comércio. Não dá mesmo para parar caminhões para descarregar seja lá o que for, operação que só pode mesmo ser realizada em horários especiais, ou seja, exatamente , quando não há tráfego... Veja o exemplo dos caminhões de gás. Há muito tempo já não circulam no centro da cidade , no comércio e também nos bairros. A distribuição de GLP é feita por caminhonetes e até mesmo através de motos, que são veículos mais ágeis. Com relação a disciplina nos bairros, como o meu, por exemplo , o Parque Cruz Aguiar , não acredito que possa ser acntecer através de fiscalização. Aliás, eu nem tenho idéia de como é mesmo um Fiscal da Prefeitura . Tem tanto tempo que não vejo um , que imagino que a espécie se extinguiu.Mais um problema para o IBAMA ! Falamos tanto do lixo , mas a verdade é que , pelo menos por aqui , não aparece um só fiscal da VEGA para multar alguns infratores...aproveito até para sugerir uma circulada de um deles pelo bairro. O mesmo se dá com a SET - os carros estacionam sobre os passeios e ela nem sequer passa por aqui. Ontem aconteceu comigo. A garota, em companhia de duas colegas, estacionou o carro totalmente em cima do passeio. Eu esperei ela terminar a manobra e reclamei. Mocinha, a senhora estaciona seu carro em cima do passeio e me obriga a ir para a rua ? Pasme ! Sorriu cândidamente para mim e disse: " eu não sabia , não pode ? "...Não é que a epidemia do " não sabia , " está pegando ? Se não sabia, como foi que tirou a habilitação ?

    ResponderExcluir
  2. Você está certo.Na verdade isso é apenas para o Prefeito dizer que está fazendo alguma coisa. São os chamados factóides para justificar a inércia que tomou conta da administração. Um dia o Prefeito sai para visitar os casarões abandonados, outro reedita uma lei que já existe e por ai vai.Lembra que quase às vésperas das eleições ele foi aos mercados e bancos fiscalizar as leis municipais que obrigam mercados a disponibilizarem empacotadores e os bancos a atenderem 15 mim ? Na época garantiu que seriam cumpridas a qualquer custo. Pois é, quantos mercados e bancos estão cumprindo?

    ResponderExcluir
  3. Existe fiscal da prefeitura sim, é só ir próximo da Lotus na sexta e sábado a noite, estão multando os carros que estacionam nos mesmos locais durante os outros dias da semana e nada acontece, na rua Marques de Leão, na Afonso Celso, nos jogos no Barradão e agora no Pituaçu estão lá sim, mas multando... em qualquer evento na Paralela onde haja show, no Cais Dourado, lá no Brown, agora durante a zorra do dia não se vê fiscal nenhum, um dia desses em frente a meu prédio, ou melhor, em frente a garagem estacionou um carro da prefeitura de Amargosa e o motorista simplesmente se mandou, chamamos a SET e quando o reboque viu que era um carro de uma prefeitura simplesmente foi embora e não houve quem desse jeito na situação até que o infeliz retirou o carro na hora que bem quis. Se eu tivesse conhecimento do blog na época teria tirado fotos e mandado aqui a reclamação. Trocando em miúdos, conforme o Sarnelli bem escreveu mais blá,blá, blá do nosso novo velho prefeito!!!

    RL

    ResponderExcluir
  4. É mais um decreto que não será cumprido... alguem ainda lembra da lei seca?

    ResponderExcluir
  5. Cada dia fica mais evidente o descrédito da população com o que as autoriades falam ou prometem.

    ResponderExcluir