A festa não acabou


No domingo, dia 8, a festa continua no Rio Vermelho. Às 12 h começa a concentração na Vila Matos para a saída do banho à fantasia, repetindo uma tradição de mais de 60 anos.Esse desfile acontece 15 dias antes do Carnaval.

O banho a fantasia da Vila Matos constitui-se em uma das últimas manifestações dessa natureza que ainda sobrevive em Salvador. São centenas de pessoas enfeitadas com fantasias coloridas algumas feitas de papel crepom, folhas e todo tipo de adereços, Eles seguem dançando e pulando, pelas ruas do bairro, numa alegria contagiante que só se vê na Bahia.

O cortejo é embalado pelo bloco Lero-Lero que arrasta a multidão pela Rua da Paciência até a Mariquita, de onde retornam para a Praia da Sereia, local em que acontece o banho de mar a fantasia. Este ano o bloco desfila em homenagem ao seu fundador Cacau do Padeiro, que no próximo dia 11, completa 80 anos de vida e 60 dedicados à música. Cacau do Pandeiro é uma atração à parte no desfile.

Também no domingo o Bloco Geração Jovem Guarda, uma agremiação criado por antigos moradores, faz concentração na Praça de Santana às 14h, de onde segue para o bar de Manu, na Mariquita. Este ano o bloco presta homenagem aos 50 anos da Bossa Nova.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.