Praça Geraldo Walter

Foto/BlogRV Guta, irmã do homenagedo vai bancar a reforma da praça com ajuda de amigos

Embora a vizinhança da Rua Almirante Barroso, não tenha dado a mínima para o post Carta Aberta (veja abaixo), e o lixo continua sendo jogado na esquina da Praça Geraldo Walter, vou cumprir o prometido e informar o que vai acontecer no local, mas farei isso em capítulos:

Capitulo 1- O começo de tudo

Geraldo Walter, Geraldão, como era conhecido, foi um publicitário que durante alguns anos trabalhou na agencia que funcionava em um casarão em uma das esquinas na Praça. Não lembro bem se no período era a DM9 ou DS2000. Ele morreu prematuramente, no auge da carreira, os amigos publicitários, capitaneados por Cláudio Barreto e Sidney Resende, resolveram homenageá-lo dando seu nome á Praça.

Primeiro colocaram a placa na esquina do lado oposto da agência, mas como ficou bem embaixo do lixo, então decidiram colocar na parede do prédio, onde se encontra até hoje. Havia a intenção desses publicitários de fazer a manutenção do local, inclusive chegaram a solicitar à prefeitura para reformar a praça, mas a agencia acabou e o projeto ficou engavetado.

Capitulo 2-Da decepção à reação

Guta, irmão de Geraldão, passando pelo local, ficou desolada em ver que seu irmão estava dando o nome a uma praça toda acabada. E convencida de que a Prefeitura não ia fazer nada mesmo, tomou a iniciativa de mobilizar os amigos para arrecada o dinheiro necessário e bancar a reforma. Encomendou o projeto que prevê um novo traçado, com bancos e canteiros, além de um pequeno coreto. A obra começou a ser executada, e os moradores estão animados com a nova praça que vai beneficiar toda a rua que passará a contar com um espaço de convivência, mais bonito e agradável.

Capitulo 3-A expectativa
A expectativa é que depois de pronta, cada morador passe a cuidar melhor do local. No topo da ladeira da Rua Almirante Barroso, tem uma pracinha que é mantida pelos moradores que cuidam e impedem qualquer tipo de depredação. Um bom exemplo a ser seguido.Nos próximos capítulos passo mais informações. Aguardem

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Vamos ver se depois da praça pronta os 700 apartamentos do edf. Porto Marina continuarão a colocar seu lixo lá.
    Será que dentro do Porto Marina não há uma área para isso?
    Coloquem seu lixo em suas portas e no horário e dias corretos.

    ResponderExcluir
  2. Esse problema só vai começar a melhorar quando a Prefeitura tomar a decisão de multar os porcalhões. Infelizmente essa é a única linguagem que o povo entende.

    ResponderExcluir