Até andar na rua está ficando complicado

Foto/ BlogRV O pedestre tem que dividir o espaço no asfalto com os carros
Retomo um tema que também é recorrente nesse Blog que a subida da ladeira da Rua Almirante Barroso. Desde quando iniciaram a construção de um passeio com um material altamente derrapante, no imovel da esquina onde funciona uma vidraçaria e também um restaurante, chamamos atenção para os problemas de acessibilidade que os pedestres passariam a enfrentar, porque além do material inadequado fizeram uma escada no meio do passeio. Denúncias foram encaminhadas á Sucom, mas nada foi feito para a substituição do material. O resultado dessa omissão é que diversas pessoas já se acidentaram, inclusive uma senhora que reside no alto da ladeira, no antigo São Gonçalo, caiu duas vezes, quedas horríveis, com sérias conseqüências . A situação é complicadíssima, os passeios são irregulares e os batentes altos dificultam a passagem. Carros são estacionados dos dois lados da ladeira, restando um pequeno espaço no asfalto que é dividido entre os carros que passam e os pedestres.Todo mundo está vendo o problema porque é uma rua bastante movimentada, os relatos de pessoas, principalmente idosas que estão se estabocando no chão, são reais, mas fica por isso mesmo.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. SOBRE A SUCOM
    Tenho certeza que não existe um orgão publico no mundo mais estúpido que a SUCOM. No caso da escada do restaurante construida em pleno passeio registrei uma queixa quando a mesma estava sendo construida (cercade 2 anos atras) e nada foi feito. No entanto se alguem der entrada num projeto de uma simples residência térrea são feitas 1000 exigências e analisados os mínimos detalhes tipo se a cozinha tem 4,99 em vêz de 5 metros quadrados, um projeto por mais simples que seja e mesmo que não tenha uma vírgula para ser alterado leva pelo menos 6 meses para ser aprovado.

    ResponderExcluir
  2. Carmela, passei por lá ontem e vi o passeio ao qual se refere .O perigo está no fato de que o proprietário, que é o único responsável, aplicou pedaços de cerâmica e, se não de engano, de mármore , o que torna o piso mais liso e perigoso . Acresce o fato de que a rua, é uma ladeira,relativamente íngreme , e que ,descer , em certas oportunidades, é pior mesmo do que subir. O perigo aumenta, no caso em que a pessoa tenha uma certa dificuldade para se locomover e que já esteja no grupo da terceira idade.
    Há duas opções : falar com o pessoal e, em caso de necessidade, uma denúncia ao SUCOM, se não houver outro jeito. Acho que, do jeito que está, não pode ficar.

    ResponderExcluir