Homenagens para Geraldão

Homenagens para GeraldãoFilipe emocinou a todos ao falar do orgulho que sente do pai

Com a presença de publicitários, jornalistas, políticos e amigos de Geraldão foi inaugurada neste sábado928) a praça em homenagem a ele, na rua Almirante Barroso. Toda a recuperação foi bancada pelos familiares e amigos do homenageado, para consolidar o seu nome no local onde começou a dar os primeiros passos como publicitário, rumo a uma carreira que deixou marca na na propaganda da Bahia e do Brasil. Foi um momento de saudade, de alegria e de confraternização entre a ¨velha guarda ¨ da publicidade baiana que contribuiu para consolidar o novo marketing político nacional.

Na casarão de nº 64, que fica em uma das esquinas da praça, aconteceu boa parte da história da propaganda da Bahia, como recordou o publicitário Marcos Gavazza, no texto que escreveu sobre Geraldão e que foi distribuído durante a solenidade. Desde 1983, funcionaram no imóvel a D&E, a DS 2000, CBVR, a Eurofort. Empresas por onde passaram grandes nomes da publicidade baiana que se consolidaram como lideranças no setor em todo o pais. Foi exatamente nesse casarão que Geraldão deslanchou a carreira para o mercado publicitário e de onde comandou várias equipes.

Vera Rocha, presidente do Sinapro, falou em nome dos publicitários e disse que presidia uma entidade de "precursores e não velha-guarda", da propaganda, e por essa razão gostaria que todos relembrasse Geraldão ¨como aquele que transformou e formatou uma geração e publicitários baianos, de aspirantes à profissionais.Lambrou também da dinâmica que o publicitário imprimia à sua equipe e da dedicação que tinha pelo trabalho. Recordou que ele costumava usar a expressão ¨circulando, circulando¨, para não deixar ninguém parado. O momento mais emocionante da solenidade ficou por conta do agradecimento do filho , Felipe Schulman, aos que organizaram a homenagem e na declaração de amor que fez ao pai manifestando todo o orgulho que sentia dele, mesmo discordando de uma de suas paixões o Corintias, por quem costumava brigar, ¨brigar pelo trabalho tudo bem, mas pelo Corintias, pó!¨ .Muito emocionado Juca Souza, tio de Felipe, falou em nome da família.

Marcaram presença no evento Cila Schulman, a ex-esposa (mãe de Felipe), Sidney Resende, Marco Gavazza, João do Brinco, Falcão, João Silva, Carlos Sarno, Edson Barbosa, Roberto Berni, Guta,irmã de Geraldão, Clarissa Amaral, jornalista e professora da Facom, Jornalista Zé Fernades, a deputada federal Lídice da Mata, o vereador Pedro Godinho,o jornalista Tasso Franco, que assina o site Bahia já, Jornalistas Renato Pinheiro, Luis Guilherme, Texeirinha, Césio, Oldake Miranda, o escritor Ubaldo Porto, Jorge Pimentel, da Colônia Z1,Sarnelli Bartolo, Gurgel, Eládio, Saada, Lena e Dida, o Cientista Político Paulo Fábio Dantas, entre outros.Veja as fotos abaixo.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A praça reformada ficou realmente de uma beleza ímpar.Os moradores agradecem! Mas precisamos cuidar dela para nao ficar depreciada. Hj mesmo presenciei uma cena triste, uma moça com 2 cachorros, cavando a terra, por sorte vimos e juntos com alguns moradores, conseguimos "expulsá-la" dando uma lição. É lamentável que tenha que ser dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog está bombando! Amei a cobertura da praça de Geraldão e rever nas fotos tanta gente que há tempos não via. Parabéns Carmela. O Rio Vermelho ganhou uma voz potente e atenciosa com a sua iniciativa em defesa do bairro.

    ResponderExcluir
  3. É para me redimir, afinal, como diz Ubaldo II, eu nunca fiz nada pelo bairro.

    ResponderExcluir
  4. Que Glauco e seu filho descanse em paz,uma perda irreparavel e esta praça com o nome de Geraldão,sempre seja a sombra do criador.
    Alexandre

    ResponderExcluir