Agressivo é a foto ou a realidade?

Algumas pessoas mandaram e-mail achando que fui agressiva ao colocar a foto do criatório de rato da praia de Santana e dedicar especialmente ao Prefeito(veja post abaixo). São opiniões que respeito e até peço desculpas se ficaram chocados, mas quero reafirmar que agressivo, na verdade, é presenciar a decadência de um espaço físico onde pessoas disputam lugar para dormir com ratos, cachorros e galinhas e ficar achando que é normal.Agressivo e ter que andar pelo meio da pista porque os carros são colocados sobre os passeios e fica por isso mesmo porque não tem ninguém para fazer cumprir a lei; agressivo é jogar o lixo no meio do passeio onde as pessoas esperam transporte e não ter fiscalização para coibir; agressivo é ser roubado no ponto de ônibus ou ter o carro tomado de assalto nas sinaleiras sem que os órgãos competentes esbocem qualquer reação, agressivo é deixar um bairro se acabar por falta de manutenção.Agressivo, em fim, é fazer de conta que está tudo bem quando o mundo desaba aos nossos pés.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Defesa perfeita. Estou contigo.
    Parabéns pela coragem e determinação.

    Às pessoas que reclamaram da postagem, peça a elas para dar uma passadinha lá e aproveitarem a paisagem, o cheiro e a tranquilidade que o descaso da Prefeitura e do Estado nos prporcionam.

    Hípócritas é a forma menos agressiva que tenho para taxar estes...mas também pudera né, vivem em ar-condicinado e de carro, nem notam a competência de nossa fiscalização.

    ResponderExcluir
  2. Verdade é uma falta de respeito ao cidadão a forma como os governantes "tratam" a cidade.
    E se nós não reclamarmos continuará assim, com tendência a piorar.
    Já passou a tempo da politica do pão e circo, esta na hora de trabalhar sério.

    ResponderExcluir
  3. Quem reclamou da agressividade da foto , deve dar uma passadinha pela manhã e durante o dia na esquina formada pelas ruas José Taboada vidal e João Gomes , ver o monte de lixo e sentir o mau cheiro que exala. Restos de comida de restaurantes. Ah...pode passar, também, na esquina ( e outras ) formada pelas ruas Cahoeira e Ilhéus , dar um passeio dentro do Parque Cruz Aguiar e tentar andar sobre os passeios nos dias de semana.
    Agressão maior é aquele sanitário a céu aberto que ainda continua existindo no terminal dos ônibus de praça da Sé para atender aos motoristas, cobradores, despachantes e ao público em geral... Uma agressão municipal aos soteropolitanos e aos turistas que nos visitam . É ali, naquele ambiente mal cheiroso, que eles desembarcam em busca do Pelourinho...Muito bonito para a nossa cidade !

    ResponderExcluir