Quem se importa com a educação?

Os professores da rede municipal de ensino estão em greve desde o inicio de junho, mas parece que isso não tem a menor importância, ninguém fala, ninguém comenta. Uma nova assembleia da categoria está marcada para o próximo dia seis de julho. Os professores querem nove por cento de aumento e a Prefeitura está oferecendo dois por cento. Que os professores ganham mal todo mundo está cansado de saber, que trabalham em condições adversas enfrentando uma série de dificuldades, isso também é fato, mas não dá para ficar insensível diante de tantas crianças sem aula, zanzando pela rua, sem ter o que fazer. O mais intrigante é que todos os anos acontece a mesma coisa.Depois ninguém sabe por que as crianças saem da escola pública sem saber ler nem escrever.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu me importo e muito. Sou prefessora e só Deus sabe o que sofro em sala de aula. Os alunos não tem a mínima educação, a maioria dos pais não estão nem ai para o que os filhos estão fazendo na escola. Sou mãe e sei o quanto é importante a sala de aula para esses meninos e meninas carentes de tudo, mas os professors não são culpados pela greve, culpados são os que não querem negociar, os que oferecem um por cento de aumento, que na verdade é um deboche com a categoria.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha, a Educação do país esta na UTI.
    Deveriam criar uma Lei onde os politicos receberiam salario de professores e os professores os dos politicos, quem sabe assim as coisas nao mudariam...
    Ah e deveriam tb receber as regalias, auxilio gasolina, paletó e etc...

    ResponderExcluir