Sucom suspende obra da Eurycles de Mattos

Com relação a uma obra executada em imóvel da Rua Eurycles de Mattos, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informa que os serviços de ampliação promovidos estavam sem o devido licenciamento e, por isso, agentes da autarquia embargaram a construção e notificaram o responsável, identificado no momento da vistoria, para que compareça ao órgão num prazo de 48 horas. A fiscalização desta segunda-feira (04) complementa a visita promovida por prepostos da superintendência no último dia 15 de junho. Como não havia atividade sendo desenvolvida na obra, não foi possível adotar as medidas fiscais naquela oportunidade. A Sucom agradece a colaboração.

Postar um comentário

26 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Fico triste com este episódio. O proprietário deste imóvel é um bom amigo e morador histórico do bairro e acaba de passar por dois momentos difíceis simultaneamente. Sua esposa recentemente faleceu e seu filho tentou suicídio, com a perda da mãe. Ele está construíndo este andar superior para sua filha morar. Não justifica a ausência de autorização, contudo, neses tempos de dificuldades, não conhecemos a situação de cada um, de modo que, impetro minha solidariedade a esse bom amigo.

    ResponderExcluir
  2. Esse seu bom amigo, inclusive hoje veio me questionar porque eu estava perseguindo ele. Disse que tinha lhe procurou na Colônia Z!, ( ele também é pescador ) e vc informou que a responsável pelo blog era eu. Confirmei que realmente sou dona do Blog, e que muitas noticias e fotos chegam até meu conhecimento por e-mail, até porque não tenho condição de estar em todos os cantos do bairro. Checo as informações e quando vejo que procedem posto. Ele argumentou que todo mundo no Rio Vermelho constrói sem alvará, e contou as dificuldades que esta passando, que é morador antigo, nascido e criado no bairro. Realmente é uma pessoa legal, um batalhador. Agora eu não vou agir de maniera leviana, procurar saber antes quem está fazendo a coisa erra, se é amigo deixo prá lá. Se for assim é melhor acabar com o Blog, até porque moro aqui há mais de 50 anos e quase todo mundo é amigo. Já disse várias vezes que não tenho nada de pessoal contra ninguém, pelo contrário, mas a idéia do Blog é tentar ajudar o bairro a ter um pouco mais de organização. Mas pelo que estou percebendo, as pessoas acham que o errado é que está certo. Mostrei o comércio irregular se expandido do lado das quadras, na Paciência e também fui criticada por um leitor do Blog que achou um absudo a psotágem argumentado que as pessoas estão desempregadas e precisam trabalhar, Diante disso chego à conclusão de que o melhor mesmo é deixar tudo prá lá, porque não vai demorar e vou precisar de contratar um segurança para andar no bairro.

    ResponderExcluir
  3. Ok vamos lá aos comentários, o mal é olhar a vida dos outros. E quem é você? dona do Rio Vermelho pra contratar seguraça, há não sabia me desculpe ok madame! Pois bem, desde quando você se interessa pelo bairro e por diversas coisas que acontecem aqui? Se algo cair em cima de suas costas aí você não vai gostar nada. Se os lixos fossem você que jogasse, e aí minha querida? E as casas contruidas fossem suas? E a sua como foi lindona teve algum tipo de LEGALIDADE? Vem cá minha LINDA e desde quando os cachorros mordem? Pois eu moro aqui há 16 anos e nenhum cachorro LOUCO me mordeu na rua e muito menos vão me morder pois eu não sou CARNE FRESCA. Pois bem, ACHO QUE VOU CONTRATAR UM SEGURANÇA PARTICULAR AGORA PRA NÃO SER ATACADA POR LIXO URBANO E NEM POR CACHORROS DE RUA LOUCOS, AI MEU DEEEEUS! SOCORRO E QUE MEDA! ok minha querida ameeeei seu blog continue fofocando a vida dos outros, pois eu amo uma fofoquinha de bairro tá? Agora, estarei a espera de uma fofoca linda da sua parte, no caso de sua vida! Beeijos adoro você! Sou sua fã número 1 para não dizer ao contrario! hahaha, conte comigo sempre tá? Ah quer uma fofoca? POSTE AÍ: "O RIO VERMELHO AGORA TEM DONA SE CHAMA CARMELA". Aí vamos ver a "merda" que irá dar. Ahh e não fale de ninguém dá colonia não tá? Pois se esse Rio Vermelho é mais conhecido e festejado é por causa deles e de sua grande fama de "lendas de pescadores", agora eu irei sair pois tenho outras coisas MUITO mais interessantes para ver. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Agora é assim? Amigo pode.

    Não é conhecido, pau neles.

    Impetro minha solidariedade a Dona do Blog.

    Mas... se a Senhora desisti, juro que não te achamo de pessimista. Mas uma grande realista.

    ResponderExcluir
  5. Disse que não publicaria mais comentários de anônimos, mas esse achei imperdível. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Carmela, vc não deveria de dar ousadia de publicar esse monte de asneiras. Acho que vc faz um trabalho excelente em defesa do bairro, e muita coisa está acontecendo porque seu Blog é visto e tem credibilidade junto aos órgãos públicos. Falei isso pessoalmente com vc, inclusive na audiência pública que teve no salão da Igreja, quando se discutiu o carnaval no bairro, vi o quanto vc é respeitada inclusive pelos vereadores e vereadoras. Não se deixe abater por esse tipo de agressão.

    ResponderExcluir
  7. Ô Rita, vc está me desconhecendo? Acha que vou me abater com esse monte de "asneiras", como vc disse? Eu sinto é pena de uma pessoa que nem coragem tem de assinar o que escreve.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente existem pessoas como essa aí, que dizem asneiras e se escondem covardemente atrás do anonimato ...parece que está com diarréia mental ! Liga não, Carmela. Há um ditado que diz: "os cães ladram e a caravana passa...". Este não é o "blog da Carmela", mas um espaço da cidadania ! O Rio Vermelho precisa e quer espaços como este, que exponha as mazelas do bairro, reclame providências do poder público e exalte o que é bom, bonito e correto. Infelizmente a obra que estava irregular pertence a uma pessoa que vive um drama e não agiu por má-fe. Mas o que é errado, precisa ser corrigido, independentemente das circunstâncias. Vamos torcer para que agora, obedecendo às normas (leis) tudo se resolva bem. Para ele, para a família, para o Rio Vermelho e para a própria cidade.

    ResponderExcluir
  9. Lembro também de uma história: Quando Graciliano Ramos foi prefeito de Palmeiras dos Índios (AL), baixou uma norma proibindo que se criasse animais soltos nas ruas. E o fiscal apreendia quase todos.Todo mundo se enquadrou. Mas ficavam soltos uns porcos, sem ser apreendidos. Intrigado, o prefeito questionou o fiscal que lhe disse gaguejando..."mas prefeito, são do senhor seu pai...". Graciliano respondeu incontinenti: "Prefeito não tem pai. Recolha todos ou o senhor está demitido". A lei é para todos, senão não seremos nunca uma democracia

    ResponderExcluir
  10. Prezada Carmela:
    Eu e a grande maioria do pessoal que vive o Rio Vermelho, está com vopcê o Blog.
    Pelo que Anônimo escreveu, conhecemos o DNA e modus operandi dessa pessoa. É "ELE" mesmo.
    Continue denunciando os errados seja êle quem for.

    Um grande abraço
    MANECA

    ResponderExcluir
  11. Caros leitores do Blog Rio Vermelho, não tenho nada a ver com a vida alheia, resido no Rio Vermelho Rua da Paciênciaa a 48 anos e dia a dia me deparo com construções e reformas que nunca foram vistas se quer alvará para devidas finalidades. O devido orgão público é que tem que fazer a sua parte e tomar as medidas cabíveis e não a população fazer tanta interferência.Vamos pessoal tomar outras medidas importante para o nosso Rio Vermelho pois cada qual sabe muito bem cuidar da sua casa.

    ResponderExcluir
  12. OI MANECA!
    Será o "Peixinho" o autor do comentário?
    Eu até ia sugerir que o cidadão (ou cidadã) procurasse ajuda psiquiátrica porque vi na postagem uma certa confusão mental!

    ResponderExcluir
  13. Oi minha linda, quer que eu assine? OK, pode me chamar de GABRIELA. Não tenho medo de você, nem de seus comentários e acho que a asneira toda é sua e de seu blog. Você está se sentindo ameaçada? Nossa. foi apenas um comentário de internet. É se você se sente ameaçada realmente contrate um segurança, pois já contratei o meu. Beijos Gabriela. Carmela, Pino, Rac e Rita, vejo que se preocupam muito com o bairro, você são do órgão publico né? Ou se sentem nele? hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Bom Gabriela, já que você me citou, saiba que não preciso pertencer a algum orgão público para denunciar as mazelas do bairro, é dever de todo o cidadão ou cidadã. Cidadania: Procure saber o que é isso antes de arrotar tanta asneira.

    ResponderExcluir
  15. Bem, passei por aqui me atualizando após uma viagem. Lá fora, poderia ter feito isso, mas não dispunha de micro o tempo necessário. Sinceramente, que o blog deve estar incomodando um pouco, está ! Não vi nada de aproveitável na crítica que eu acho que não deve ser levada em consideração. Carmela, na minha opinião , comentários anônimos não devem ser levados em consideração e mesmo assinados , precisam ser avaliados para não permitir que as pessoas pretendam jogar despropósitos no ar. No caso do imóvel embargado , infelizmente é coisa da vida e um acidente de percurso. Estou com o blog. Todo mundo sabe que tenho simpatia por ele , porque está na linha dos meus pensamentos, mas sou acessível a quém quer que seja que me apresente uma idéia julgada razo
    ável e factível , por mim ou mesmo um texto. Não tenho compromissos com niguém , apenas comigo mesmo. Se, por acaso, houver um comentário sobre esta minha postagem, não vou dar atenção e vai ficar mesmo sem resposta. Não vou baixar o nível que me propuz manter.

    ResponderExcluir
  16. Amigos,

    Talvez eu tenha dado uma interpretação dúbia ao meu comentário, quando disse que fiquei triste com o episódio. O fato de a SUCOM ter embargado a obra, foi realmente o que me entristeceu e não a publicação do blog, pois, sou um incontinente defensor da liberdade irrestrita de expressão e acima de tudo, de uma imprensa livre e desvinculada com os interesses políticosa e econômicos.

    ResponderExcluir
  17. Meus amigos, as criticas são todas muito bem-vindas. O Blog nem de longe tem a pretensão ser unanimidade, cometemos erros e as criticas ajudam a corrigir. O que consideramos estranho é essa defesa intransigente do que está errado. Vamos continuar mostrando sim os cachorros vadios que incomodam os moradores, o lixo, os passeios quebrados, os carros sobre os passeios o comercio irregular e o que ocorrer. Se tem gente que gosta, azar, faça um blog e comece a elogiar todas essas mazelas, é problema de cada um, afinal tem gosto prá tudo. Nos vamos continuar batendo nas mesmas teclas, mandando as fotos para os órgãos da prefeitura, ajudando a melhorar o bairro. Quem não estiver gostando que vá ler outros Blogs, tem prá todo gosto

    ResponderExcluir
  18. Sarnelli, publiquei a postagem anônima porque achei que deveria expor esse pensamento tão "nobre", e bem articulando, agora nos sabemos que a autora (ou autor) tem nom, se verdadeiro ou não, só Deus sabe.Gostaria até de convida-la(lo) para participar do Fórum, com essas ideias tão "lúcidas" quem sabe contribuirá muito para resolver todos os problemas do bairro.

    ResponderExcluir
  19. É, só estou lendo as postagem.
    O Blog por sinal está certíssimo, é isso mesmo Carmela, agora aqui pra nós, êta Gabriela danada, essa de cravo e canela não tem nada, é de "pau e pimenta pura"....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. CARMELA, cncordo com o convite á Gabriela para que nos dê o prazer da sua presença na reunião do Forúm no dia 9 , nas instalações da Biblioteca Pública Juracy Magalhães Jr. , aqui no Rio Vermelho, às 9 hora. O dia 9 será um sábado, mas a Biblioteca, que tem prestado um grande serviço à comunidade, funciona a partir das 9horas da manhã . É um ambiente simP´ticoe descontraído...

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que pessoa louca é essa GABRIELA,KKKKKKKKK COMEDIA...COMO DIRIA MEU AMIGO POETA E CANTOR CAETANO VELOSO...."FORA DE TOM SEM MELODIA" Ou menos poetico "Chore na Minha"kkkkkkk

    RIRV

    ResponderExcluir
  22. Javazeva iazavile renurina zizizula rapincoa vasaluma. Entenderam? Pois foi assim que eu interpretei o comentário postado por anônimo. Não entendi bulhufas, nem sei porque vocês estão dando tanta importância.

    ResponderExcluir
  23. Quero aproveitar esta oportunidade para mais uma vez me pronunciar sobre o excelente Blog do Rio Vermelho. Considero que o blog tem uma postura democrática singular. É um blog que cumpre o seu papel cidadão ao denunciar as mazelas do bairro e da cidade. Atua com um olhar fiscalizador e aponta os erros e problemas que merecem atenção dos órgãos públicos e dos moradores, trabalhadores, visitantes, turistas ou melhor qualquer cidadão. O blog também informa quando a Prefeitura e outros instituições fazem bonito, cumpre com o seu dever. O que todo cidadão quer é ter qualidade de vida e, para isso precisa de um bairro organizado, limpo, boas praias para banho, arreia limpa para deitar e relaxar, apreciar um belo por do sol, segurança, tranquilidade para caminhar pelas ruas, passeio sem buraco, praça arborizada, ruas livre animais, ruas iluminadas e tantas outras coisa. Tenho tido a oportunidade de divulgar o blog e até mesmo incentivar amigos cidadão responsáveis a criar o blog do seu bairro, da sua rua, da praça no intuito de ser uma pessoa ou grupos de pessoas que possam zelar pela educação, saúde, cultura e qualidade de vida das pessoas. E o Blog do Rio Vermelho é a Referência. Gosto muito das postagens relacionadas as notícias e do Rio Vermelho Bonito de se Ver e Viver (viver por minha conta). Parabéns a Melina e a todos colaboradores. Aproveito também para convidar a todos que visitam o Blog para participar mais enviando sugestões, notícias, cometários, elogios e o que mais achar plausível para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  24. Fernando:
    Estamos dando importância porque existe aqui no bairro uma criatura que posta como anônimo ou com identidade falsa para atacar o BLOG e a honra das pessoas. Essa criatura certa vês fez uma postagem como "Tenente Pescador" contando fatos particulares da vida de um amigo nosso, pois bem esse nosso amigo foi na casa de Tenente e lhe mostrou uma cópia da postagem. Tenente disse jamais ter escrito aquilo e que nem computador ele sabia usar. É por essas e outras que devemos ficar atentos às manobras desse cidadão.

    ResponderExcluir
  25. E as pessoas ainda tem coragem de se indignar com os políticos e bandidos que aparecem na TV levando vantagem ? Somos iguais , no nosso dia a dia , nos pequenos atos, somos iguais. Vivemos em uma terra que para o amigo tudo é possível , onde mesmo errando nos colocamos ao seu lado invertendo os papeis. Vivemos em uma terra que o visinho pode abusar uma criança que ninguém se importa ! Cada um deve cuidar de sua vida , não é ?
    São poucos que conseguem fazer alguma coisa pelo coletivo , normalmente a preocupação é com o amigo ou com algo que nos incomode.


    EQUIPE DO BLOG,

    Bons exemplos são raros , merecem destaque e admiração. Lembrem do velho Raul :
    “Eu que não me sento
    No trono de um apartamento
    Com a boca escancarada
    Cheia de dentes
    Esperando a morte chegar...”

    ResponderExcluir
  26. Muito pertinente esse comentário de Moura, pegou na veia.É isso mesmo.

    ResponderExcluir