Vamos salvar o Lucaia

Vamos salvar o Lucaia
Foto/BlogRV Ainda não encontrou uma solução para despoluir o Lucaia
 O Rio Lucaia continua sendo um desafio para o governo. Muitos milhões já foram gastos para o emissário submarino tanto do Rio Vermelho como da Boca do Rio, e o problema dos detritos lançados nesse rio continuam. Esta semana recebi um videu gravado por um morador, que ainda não consegui postar no blog, mostrando que a própria em Embasa quando faz a limpeza de seus reservatórios acaba jogando água putrefata exalando um odor insuportável em toda a área da Rua do Canal. Outra agressão é a quantidade de garrafas, sacos plásticos e pneus que são jogados sem nenhuma responsabilidade e que acabam poluindo o mar. E olha que não faz muito tempo que até pitu se pescava nas águas do Lucaia.Não sei por que em lugar de se fazer tanta propaganda inútil os governos federal, estadual e municipal não investem em campanhas educativas incentivando a reciclagem e preservação do meio-ambiente, certamente todos ganhariam muito mais com isso, basta imaginar como seria esse rio despoluido.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para Carlos B. Araújo:
    Enquanto você não faz seu blog, por favor leve mais este problema para seu político, seja ele qual for. Veja se isto não é mais emergencial do que uma discutível data comemorativa.
    Nada pessoal, mas plenário vazio é complicado né?
    E outra, a sessão foi marcada para uma quinta feira, na véspera do feriado junino, eles(os políticos) não comparecem normalmente aos seus postos de trabalho, imaginem com um recesso deste.
    No mínimo nada inteligente, fazer por fazer, estar por estar, não é de minha índole. A não ser que a intenção tenha sido esta mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a salvação do Lucaia fica dentro do contexto do VAMOS SALVAR SALVADOR...

    ResponderExcluir