Rio Vermelho de alma lavada


Hoje é um dia muito especial para o Rio Vermelho. Depois de décadas de abandono, finalmente a Prefeitura resolveu dar um basta na imundície que se instalou na Praia de Santana, resultado da omissão dos moradores, da Colônia de Pescadores e da inoperância do poder público em várias gestões.Desde as 8 h da manhã equipes da prefeitura estão no local retirando os barcos abandonados e que serviam de moradias e para todo tipo de promiscuidade, inclusive prostituição infantil e venda de drogas. Uma operação desmonte muito bem planejada envolvendo diversas secretárias e realizada com o rigor que a ação exige, mas sem excessos e ou violência. A iniciativa também conta com o apoio da nova diretoria da Colônia Z1, que está colaborando com a Prefeitura para o sucesso de operação. É isso que a cidade espera, tanto da administração como da entidade que se propõe a cuidar dos pescadores. Durante o decorrer do dia o blog vai postar fotos mostrando o andamento dos trabalhos.

Entretanto é bom deixar claro que para que essa ação obtenha êxito, não basta desmontar o favelão, é preciso manter a fiscalização da área e cobrar responsabilidade da Colônia de Pesca Z1, que tem a obrigação de manter a praia limpa, permitindo apenas a permanência dos barcos usados na atividade pesqueira. Os moradores também têm que ajudar, voltando a frequentar a praia e acionando o poder público e a policia sempre que perceberem a formação de barracos na areia.
A praia de Santana é um dos cartões postais mais bonitos da cidade e precisa ser bem cuidada durante todo o ano e não apenas no dia dois de fevereiro.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. MENINOS EU VI!
    Se tivessem me contado eu não acreditaria, mas eu vi com meus próprios olhos: a prefeitura acabou com o favelão das praia de Santana. É isso mesmo que voces estão lendo! Pela manhã dezenas de homens e mulheres numa ação coordenada fizeram o que nós há muito tempo estávamos clamando: uma proflixia geral na área. Agora - como disse Carmela - cabe a nós moradores fazer a nossa parte passando a frequentar aquela que durante muito tempo foi a melhor praia do bairro.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando o positivismo...na rua Eurycles de Mattos, a amendoeira, que serve de lixeira, recebeu da AMARV um banner informativo, NÃO JOGUE LIXO AQUI.
    Infelizmente, seguia ao trabalho hoje pela manhã, quando avistei uma cidadã colocando seu lixo e seguindo para levar seu filho à escola.
    Não tenho raiva...tenho pena...é tudo que eu posso expressar.

    ResponderExcluir
  3. ALMA LAVADA, MAS NÃO ENXAGUADA
    Meu entusiasmo arrefeceu um pouco. Ontem já vi dois barcos emboracados e com gente dormindo dentro, vamos ter que continuar vigilantes e esperando que a prefeitura continue agindo, senão vai continuar tudo como dantes no quartel de abrantes

    ResponderExcluir
  4. MOVIMENTO "AMIGOS DAS PRAIAS DO RIO VERMELHO"
    Estamos iniciando um movimento para que os moradores do bairro cuidem de nosssas praias e voltem a frequentá-las. Aos domingos do mês de agosto vamos nos encontrar na praia de Santana, a partir das 8 horas. Convido a todos para que apareçam por lá

    ResponderExcluir