Convite

MOVIMENTO "AMIGOS DAS PRAIAS DO RIO VERMELHO"
Na semana passada a Prefeitura, numa ação coordenada, realizou um faxinaço na Praia de Santana onde se havia instalado um favelão com mendigos, drogados e malandros de todo o tipo dormindo debaixo dos barcos abandonados.
Foram retirados todos os barcos que não pertenciam aos pescadores e toneladas de lixo, inclusive muitos pneus velhos, focos de proliferação da Dengue. Finalmente a praia de Sana ficou limpa.
Mas não é só a praia de Santana que precisa de cuidados, a do Buracão, apesar dos esforços dos moradores está se construindo um edifício que vai gerar vários problemas.
Na da Paciência existem duas saídas que misturam água de chuva com esgoto.
Na Mariquita temos o problema do Canal.É comum, também, moradores jogarem entulho da reforma de suas casas nas praias.
Sem dúvida nossas praias estão esquecidas e abandonadas. Muitas vezes os moradores vão as praias distantes, mesmo tendo que enfrentar o desconforto dos engarrafamentos, quando poderiam frequentar as do bairro como se fazia antigamente
Essa movimentação que estamos propondo, visa cuidar de nossas praias de uma forma agradável.Durante os domingos de agosto às 8 h vamos nos encontrar na Praia de Santana e a partir ver o que pode ser feito. O primeiro encontro está confirmado para este domingo, dia dois.Espero contar com a presença de todos ( Pino)

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É PIno, infelizmente deu chuva e ninguém apareceu. No entanto é preciso manter o convite no ar e incentivar o pessoal a aparecer. Se não a ocuparmos, voltará tudo ao que sempre foi...A praia de Santana , ainda é uma das melhores praias da cidade !

    ResponderExcluir
  2. Além da chuva muitos problemas continuam impedindo o acesso a esse praia, até mesmo uma caminhada pela areia é impraticável. Dezenas de cachorros continuam no local ameaçando quem se atreve a descer, além das fezes que emporcalham tudo. Como se isso não bastasse pescadores teimam em fazer comida no local, tratando peixe na áreia, e Deus sabe lá mais o que fazem por ali. Policiamento na área aos domingos, nem pensar.Apesar de algumas intervenções físicas feitas aqui e ali o que o cidadão percebe é que a cidade está abandonada, sem comando, sem fiscalização, sem manutenção, é um verdadeiro salve-se quem puder.Infelizmente essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  3. DOMINGO NÃO DEU PRAIA mas eu Sarnelli, Branco e alguns pescadores da colônia Z-1 estivemos na praia de Santana. Os problemas são aqueles apontados por Carmela: quem se aventurar a descer até a praia e caminhar pela areia está se arriscando a pegar uma micose ou até uma doença mais grave, e ser mordido por um cachorro. De qualquer maneira vamos insistir e domingo teremos outro encontro, quem puder apareça.

    ResponderExcluir