Fazendo minha parte

Fazendo minha parte
Capitão Luciano entre Branco(de boné) e Pino)
Texto enviado por Pino

1. Na última terça-feira estive com o Administrador Regional do Rio vermelho, Sr. Casqueiro, e entreguei uma correspondência cobrando ações complementares da AR para a Praia de Santana.

2. Hoje(30), pela manhã, fui (junto com Branco presidente em exercício da Colônia de Pesca Z-1 e meu amigo Bororó) a uma reunião na Polícia Comunitária, que tem sede na rua da Paciência, bem em frente á praia, para pedir mais ação da polícia no bairro. O interessante é que eles se queixaram da omissão dos moradores, disseram que o problema da segurança é de todos, e mostraram boa vontade em ajudar.

3. Nessa reunião fomos informados que existe um Conselho de Segurança do Bairro que se reúne toda segunda-feira, às 18:30h. Vamos aparecer por lá.
 
4. Criei o "Movimento Amigos das Praias do Rio Vermelho", aberto à participação de todos os moradores , cujo primeiro encontro será no próximo domingo, às 8h na Praia de Santana. A Polícia Militar vai mandar uma dupla para observar.Vamos nos mexer, gente!

Postar um comentário

14 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tomando conhecimento. Nos veremos na praia de Santana nop domingo.

    ResponderExcluir
  2. O amigo Hélio que é um excelente professor de Educação Física, bem que poderia aparecer para fazer um aquecimento com a turma.

    ResponderExcluir
  3. gostei da idéia !! não poderei ir ao encontro no domingo, mas gostaria de saber como participar mais intensamente desse "Movimento Amigos das Praias do Rio Vermelho".
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Vejo com ótimos olhos esta aproximação da comunidade com a polícia. Merecedor de um título esta iniciativa.
    Mas quero aproveitar o espaço para fazer uma denuncia, já que se discuti toda semana a segurança do bairro.
    Na rua euricles de matos tem uma casa de facilitação ao sexo que fica na antiga Pousada do Rio Vermelho próximo a doctor car.
    Aqui muitos moradores estão indignados, ficamos sabendo que o ímovel esta sendo reformado para novamente voltar a ser uma casa de facilitação do sexo.
    Vocês poderiam nos ajudar?
    Se não quiserem encamiar a denuncia, qual o numero que ligo.
    Todos temos medo porque o que se diz é que tem um oficial da PM como dono ou sócio do negócio.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pino e amigos ! Você faz parte da AMARV ??

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma denuncia que pode ser levada pelos moradores na próxima reunião do Conselho, inclusive para solicita ao mesmo orientação de como proceder.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a Carmela o destaque dado à minha postagem e gostaria de fazer mais algumas observações:
    1 - O policial que aparece na foto é o Cap. Luciano, foi ele que nos atendeu e informou que as reuniões do Conselho de Segurança acontecem 2ª feira às 18:30h, eu vou aparecer por lá para ver como se desenvolvem essas reuniões, minha opinião hoje é que o conselho tem sido inoperante.
    2 - Na conversa com o capitão algumas curiosidades:
    A polícia tem que atender tambem o entorno do Rio Vermelho (Vale das Pedrinha, Santa Cruz, Nordeste)e eles acham que os problemas lá são muito mais graves, então se a gente não cobrar nada será feito pelo nosso bairro.
    Quanto a omissão dos cidadãos ele citou o fato que muitas vezes a pessoa vai dar uma queixa - de um roubo por exemplo - mas quando eles falam que é ncessário comparecer a uma delegacia par formalizar a queixa o cidadão, às veses, prefere deixar prá lá.
    Outras coisa interessante foi o fato dele dizer que os policiais só fazem ronda a pé até às 23 horas, a apartir daí só na viatura.
    2 - O Mov. Amigos das Praias ainda está embrionario e só vai continuar se os maoradores se interessarem, por enquanto nossa idéia é encontrarmo-nos todos os domingos de agosto na Praia de Santana, de maneira que quem não puder vir num domingo virá no outro, depois vamos escolher outra praia. Para participar é só comparecer na praia algum domingo. Branco da colônia Z-1 ficou de arranhar uns sacos com a Limpurb para nós já irmos recolhendo algum lixo.
    3-Respondendo a Moura: faço parte da Amarv como morador, nessa condição todos, de certa forma fazem parte dela, por todos os diretores serem meus amigos, e por ser um grupo que contesta a liderança do "Todo-poderoso" do bairro. Não participo da diretoria, porque quero ter independência de tambem poder criticar as ações deles, quando achar que devo.
    4- Já aquele imóvel da Euricles de Matos tem realmente um aspecto prá lá de esquisito. É o caso de cobrarmos às autoridades para investigar.

    ResponderExcluir
  8. Casa de facilitação do sexo? Essa é boa. Tucanaram a prostituição.

    ResponderExcluir
  9. Os moradores do Rio Vermelho estão de parabéns, pelo que estou vendo estão se mexendo.

    ResponderExcluir
  10. Esse blog está aberto para divulgar tudo que é feito em benfício do bairro, basta mandar as informações e fotos para meu e-mail.
    carmelatalento@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. A insegurança na entrada de acesso à Rua Alagoinhas levou uma amiga minha a procurar outro espaço para o seu salão de beleza. Preferiu pagar mais e foi se alojar no shoppin próximo. Assim não dá.

    ResponderExcluir
  12. Vamos participar da reunião do Conselho e cobrar mais ação. Infelizmente as coisas só andam nessa cidade se hover pressão.

    ResponderExcluir
  13. Reforço a denúncia e nosso anônimo pegou realmente leve.
    A reforma acontece, se volta, eu não sei, os responsáveis do negócio também acompanham as obras.
    Apesar de não ser contra a atividade exercida, na antiga Pousada do Rio Vermelho, sou contra as consequências que este tipo de exploração ocasiona: homens bebados gritando, mijando, quebrando garrafa de cerveja, intimidando quem ousar colocar a cabeça para fora, cavalo de pau com carros etc, tudo isso na rua Eurycles de Mattos, sempre entre 1:00h e 4:00h da manhã.
    Se voltarem, não tenho dúvida que tudo isso voltará a acontecer.
    É o salve-se quem puder.
    Bela iniciativa Grande Pino.

    ResponderExcluir
  14. ESTIVE NA REUNIÃO DO CONSELHO e vi boa vontade, mas pouca coisa prática foi discutida. Toda 2ª feira às 18:30 tem reunião que é aberta aos moradores.

    ResponderExcluir