Dois de Julho marcado por protestos


O desfile do Dois de Julho desta manhã foi marcado por muitos protestos . O percurso feito pelos heróis da Independência em 1822 foi tomado por servidores insatisfeitos e por centenas de faixas reclamando contra a desonestidade, corrupção e outras mazelas que tem marcado a politica nos últimos anos . Teve muita vaia e até um ovo foi jogado no prefeito. As vaias eu ouvi até porque foram monumentais, mas quando o chefe do executivo municipal foi “ovoacionado”, eu não estava por perto. Fique sabendo que teve muito bafafá a até gente detida. O espírito cívico parece que se manifesta de maneira mais acerbado no dois de Julho, e as insatisfações, nessa festa em que o povo é, sem dúvida, a grande atração, afloram. Fora esse arranca-rabo a pupulação mais uma vez enfeitou as ruas com alegria e colorido.
Quem roubou a cena foi o delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, que nasceu em Salvador e participou do cortejo do Dois de Julho pela primeira vez. Ele ganhou visibilidade nacional após comandar as investigações da Operação Satiagraha, para apurar crimes envolvendo o banqueiro Daniel Dantas. Fez todo o percursos da Lapinha ao Terreiro de Jeseus recebendo manifestações de apreço. O blog do Rio Vermelho em sintonia com o espirito patriotico dessa grande manifestação civica, publica abaixo fotos em homengem à data magna da Bahia.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bela cobertura, Carmela! Só faltou a foto da ovada no prefeito e o registro da manifestações isoladas de jornalistas contra o fim do diploma. bjs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ou felizmente na hora da ovada eu não estava por perto.Quanto a foto da manifestação isolada dos jornalistas, com certeza Joaninha vai publicar no Pilha Pura.

    ResponderExcluir
  3. A sua cobertura está muito legal e diferenciada. Quanto às fotos das manifestações do diploma vou publicá-las no seu blog e no Mídia Baiana porque o Pilha Pura! deu pau.

    ResponderExcluir