Luta pela sobrevivência


Apesar da poluição, algumas peixes ainda lutam pela vida no Rio Lucaia. Hoje(28) à tarde fiz algumas fotos com o rio quase seco e visualizei, nos trechos menos sujos, o esforço dessas empecíeis para se manterem vivas entre copos plásticos, seringas descaráveis e todo tipo de porcaria que são lançadas sem o mínimo escrúpulo, agravando ainda mais o problema, que já e complexo com o lançamento de dejetos de esgotos. Bem próximo do Lucaia funciona o Ibama, mas pelo visto os técnicos nunca tiveram a curiosidade de olhar o rio, para observar os peixes agonizando. No inicio do ano, a Embasa chegou anunciar a disponibilidade de recursos do PAC seriam utilizados para solucionar esse problema, mas pelo visto a obra empacou.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É impressionante a sua foto em si , como o fato de que os peixes ainda estão conseguindo viver naquele trecho do rio . Há meses eu vi alguns , fiquei adimirando-os e admirado . Grandinhos, por sinal.Há dias, passei um bom tempinho procurando por um deles e não os vi. Agora , você vem com uma foto ! ... Eles estão conseguindo sobreviver, apesar de toda aquela porcaria que jogam no Lucaia porque aquele local ainda recebe água do dique .. Aquele trecho onde os peixes,ainda conseguem sobreviver , está um pouco antes do ponto onde a EMBASA costuma fazer as suas descargas de águas poluídas , no LUcaia , que vão desaguar em frente a Pedra da Concha e misturar-se com o mar, na Mariquita...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sarnelli, mas eu fiquei bastante emocionada em ver os peixes procurando um lugar mais limpo para continuar vivendo, e olha que são bem grandinhos como você também pode observar.Se houvesse realmente um programa de despoluição desse rio, poderiam alimentar muitas famílias.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa postagem.Não imaginava a existência de peixes desse tamanho nesse rio tão poluido.Veja o que é a luta pela sobrevivência, pena essa falta de amor com o meio ambiente que está acabando com tudo.

    ResponderExcluir