Olha lá vai passando a procissão


A devoção a Senhora Santana levou dezenas de fieis a enfrentar o sol quente do meio dia, para acompanhar da areia da praia a procissão marítima. Conduzida por pescadores e mulheres, as duas imagens, a de Santana e São Joaquim foram colocadas em barcos separados, em um deles estava o Padre Ângelo, que ,de batina e tudo, entrou na água até chegar na embarcação. No pequeno percurso , até próximo ao morro da Paciência, as imagens levaram a benção aos pescadores e moradores do bairro. Apesar de a procissão ter o apoio da Colônia Z1, apenas dois barcos participaram do cortejo marítimo, uma pena, porque o mar de brigadeiro, como se costuma dizer, favorecia a uma bela procissão.Veja no vídeo as duas imagens chegando à Praia de Santana, nesse que foi o primeiro evento realizado depois do faxinaço.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E o "lenga-lenga" dos políticos no salão paroquial (porque no salão paroquial?) terminou atrapalhando a procissão marítima de Senhora Santana que só saiu depois do meio-dia quando a maioria dos fieis já tinha ido embora. O certo seria realizar primeiro a procissão e depois a inauguração da praça.

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia de mostrar as pessoas do bairro no blog é muito boa, você podia até usar os slogam: o Rio Vermelho se vê aqui.

    ResponderExcluir