Ambientalistas em festa

Os ambientalistas baianos estão em festa. O governador Jaques Wagner assinou na manhã de hoje (25), no Museu de Arte Sacra, o termo de cooperação técnica para a elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baía de Todos os Santos, uma das mais importantes e antigas reivindicações dos movimentos baianos de defesa do meio ambiente. O Governo do Estado investirá R$ 1,8 milhão visando três ações: construção do Zoneamento Ecológico Econômico, elaboração do Plano de Gestão Ambiental desta Unidade de Conservação e diagnóstico da área de 120 mil hectares, composta de manguezais, águas marítimas e um conjunto de 54 ilhas.“Nós estamos com um atraso de 10 anos, mas, apesar disso, ainda há tempo para cuidar desse patrimônio, que é o nosso principal traço de identidade, uma vez que nos chamamos baianos porque escolhemos a Baía de Todos os Santos para ao seu redor construir nossas cidades”, exaltou Carlos Saraiva, coordenador do Gérmen, o mais antigo grupo ambientalista da Bahia (texto enviado por Cláudio Pimentel/ foto Agecom).

Ambientalistas em festa
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esses ambientalistas não estão com nada, o Lucaia está ai todo poluido e não aparece ninguém desses movimentos para tomar porvidência, domingo passado o bairro foi tomado por um fedor insuportável resultado da descarga de água podre que a Embasa faz.Quando chove e os reservatórios da empresa ficam cheios eles despejam no rio, um absurdo porque a água deverim ser descartada já limpa, mas é tudo uma enganação e nem Partido Verde que comanda a Secreataria de Meio-Ambiente, nem o governo e nem os ambientalistas fazem nada, está todo mundo dominado, é como diz um radialista , está todo mundo na "boquinha"

    ResponderExcluir