Um belo exemplo

Foto/ctalentoEsse bonito e bem cuidado jardim fica em Amargosa, interior da Bahia e os moradores tem o maior orgulho dessa praça, que frequentam e preservam. Não se vê um só papel jogado no chão.Existe todo um trabalho de poda e manutenção que dá formato às árvores que são transformadas em verdadeiras obras de arte.É uma atracão turística e muitas pessoas visitam o local somente para fotografar a praça. Amargosa é conhecida como cidade jardim.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Desculpe, mas NÃO é um "belo exemplo".

    Como a maioria das praças de cidade de interior, segue um modelo europeu (arbustos baixos e modelados) que não serve a nosso clima.

    Pode servir de Sampa pra baixo, porque o frio exige que se exponha ao sol.

    Em cidades tropicais e árias, os jardins publicos tem de causar sombreamento. Fora que é inutil "modela-los", já que o calor fazem crescer desarvoradamente.

    Maior prova de que ela não presta: note que ninguém, nas fotos, circula nela ou usa ela. Praça sem gente é como torneira sem água: alguma coisa deve estar entupida...

    Quem quer que tenha feito esta praça, desconhece que Burle Max existiu!

    ResponderExcluir
  2. Essa foto fiz ao meio dia, com um sol escaldante e a praça é movimentada sim, as pessoas frequntam e gostam muito. Digo isso porque estive lá, não teorizo, escrevo sobre o que vejo. A Bahia é um estado com municípios que comportam sim esse tipo de praça, você pode até não gostar, mas que é bonito é, não sei se é por conta de minha origem européia, mais um gosto muito.

    ResponderExcluir
  3. Aqui tambem nao sairam tres longos comentarios meus... Censura comendo no centro, hein? Pensamento-unico mandou lembrança!

    ResponderExcluir