Dia 27 duas luas no céu. Será?

Recebi a informação por e-mail e estou repassando porque achei interessante .Está circulando também em vários sites.
O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009.
Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltarão a ver este fenômeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009.
Duas Luas no Céu
No dia 27 de Agosto, a meia-noite e meia olhem para o céu, o planeta Marte será a estrela mais brilhante e tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de km da terra.
Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287.
Não perca!

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para os estudiosos e curiosos da civilização Maya isso não será novidade e faz parte de várias mudanças que já se iniciaram e acontecerão até dezembro de 2010, quando se fecha mais um ciclo do calendário Maya.
    Parabéns ao blog por está antenado com tudo que influencie a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Correções, rsrrss.
    dezembro de 2012
    Está não. O correto: estar.
    Desculpem-me a pressa.

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi na Band News FM que este email circula a vários anos !! e que este ele não é verídico !!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu achei interessante mas também não tenho certeza se é verdadeiro ou não, postei porque se não for verdade não vai afetar em nada a vida das pessoas, só vai se perder um pouco de tempo olhando para o céu.

    ResponderExcluir
  5. NÃO É VERDADE!!
    A mensagem diz que Marte Chegará a uma magnitude tal que aparecerá tão grande como a Lua cheia a olho nu.
    Vamos com calma, gente. O planeta vermelho não vai ficar do tamanho da Lua.
    Como costuma fazer a cada 73 mil anos, Marte vai aparecer um pouco maior e mais brilhante do que o habitual, mas não parecendo uma segunda Lua. Mas isso foi em 2003...
    Consultado sobre o assunto, em agosto de 2003, o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão afirmou:

    O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronômica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos astrônomos estas previsões. Aliás, foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986.

    Decepcionante? Pode ser e isso é um bom sinal para não se dar muito crédito a essas mensagens relatando coisas alarmantes ou fatos extraordinários.
    O que vai acontecer, na verdade, é algo inteiramente normal e corriqueiro. Bom, pelo menos ao se considerar a idade da Terra, isso é coisa normal e corriqueira. Apesar de o fenômeno ocorrer com essa intensidade a cada 73 mil anos, a Terra tem idade muito superior a isso e já presenciou tal ocorrência milhares de vezes.
    Extraordinário é o fato de o fenômeno ser observado, pela primeira vez, pelo ser humano. Certamente, há 73 mil anos os nossos ancestrais não deram muita bola para ele.
    Da próxima vez que Marte vier aqui tão perto, a gente nem pode prever o que estará ocorrendo na Terra. Talvez até os nossos descendentes não se lembrem desta passagem dele, assim como não sabemos das reações dos nossos parentes distantes que o viram quando de sua última aparição (será que eles notaram alguma coisa diferente no céu?:)
    Leia o artigo Vamos observar Marte de Ronaldo Rogério de Freitas Mourão astrônomo e pesquisador-titular do Museu de Astronomia e Ciências Afins.
    Em julho de 2006, a mensagem ressurgiu dizendo que o fenômeno ocorreria no dia 27 de agosto à meia noite e meia. Uma das versões trazia arquivo em .pps contendo informações falsas sobre a suposta aproximação do planeta Marte.
    Um dos quadros da apresentação de slides traz montagem fotográfica em que as imagens da Lua e de Marte são do mesmo tamanho. Uma fraude, evidentemente.
    A mesma mensagem tem ressurgido todos os anos, mas o planeta vermelho somente voltará aparecer, do mesmo tamanho que nos brindou em 2003, no ano de 75.003. Portanto, ao receber mensagem sobre o fenômeno, esqueça. E mande a mensagem para o lixo.


    -

    ResponderExcluir
  6. Grande anônimo, muito obrigado pelos esclarecimentos, mas, da próxima vez que copiar um texto de algum lugar, por favor coloque a fonte. É uma forma de valorizar aqueles que se dedicam a escrever.
    A fonte de seu texto é:

    http://www.quatrocantos.com/lendas/148_marte.htm

    Esclareço que me precipitei e me confundi com os acontecimentos. Peço desculpas mais uma vez.
    Logo abaixo deixo mais dois links que falam sobre o assunto:

    http://www.observatorio.ufmg.br/pas50.htm

    http://www.uefs.br/antares/marte.htm

    http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente/planetarios/bancotextos/0002

    Portanto, nosso nobre anônimo tem razão. É pura lenda.

    ResponderExcluir