Limites do Rio Vermelho

Atenção ai pessoal,hoje(18), às 19h, na Igrejinha de Sant'Ana (a velha) haverá uma reunião com a CONDER para definir os limites do bairro do Rio Vermelho. Esse é mais um tema polêmico que ainda vai dar muito o que falar.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se não fosse o blog jamais saberia mesmo que em cima da hora.
    Por favor postem o que passou e quais serão os próximos passos.
    Tema interessante e que deve ser discutido amplamente. Com os afetados pela medida.

    ResponderExcluir
  2. Fui a reunião realizada no Centro Social Amilcar Marques onde prepostos da Prefeitura apresentaram o trabalho realizado para Delimitação dos Bairros do Município de Salvador na parte referente ao nosso bairro. Nas áreas conflitantes entre Rio Vermelho e Brotas, Rio Vermelho e Federação e Rio Vermelho e Ondina foi feita uma pesquisa por amostragem prevalecendo a opinião da maioria dos moradores. Estavam presentes, entre outros, D. Arilda do Centro Social, D. Heloisa do Conselho de Segurança, Ricardo, Maneca e Loli da Amarv, Branco da Colônia Z-1, Casqueiro da AR, Beto Bulhões assessor chefe da sec. de Meio Amb. da PMS, Clovis Bizerril e Ubaldo Porto Filho, com excessão dos dois últimos todos concordaram com os novos limites propostos.

    ResponderExcluir
  3. Fica muito difícil definir os limites propostos com palavras, vamos ver se a prefeitura diponibiliza um mapa para mostrar aos moradores, eles até tinham um mapa lá na reunião que foi onde aqueles que concordaram com os limites assinaram.

    ResponderExcluir
  4. Além do blog não me lembro de outra entidade do bairro ventilando a intenção.

    Com tantos recursos gratuitos virtuais e reais disponíveis para divulgação, não entendo porque não já foi apresentado uma versão digitalizada do tal mapa, que evidência a mudança territoral. Poderia ser enviado por e-mail ou até mesmo um blog sobre o assunto como este que a Autora dedica-se em publicar.
    Esta mudança, com seu mapa, se realmente está nos tramites legais deveriam vir junto ao carnê do IPTU ou conta mensal da Coelba para todos os interessados ou afetados.
    Mas...espera-se o quê de uma "AR" que é sediada no Caminho da Árvores e sua competência de atuação é o nosso Rio Vermelho.
    As palavras são essas minha gente: DEDICAÇÃO, VONTADE...E PORQUE NÃO, COMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. COMPORTAMENTO ESTRANHO
    Na reunião achei estranho o comportamento de Ubaldo que permaneceu calado o tempo todo não fazendo qualquer tipo de questionamento. Concluidos os debates tomou a palavra e disse estar alí representando a Paróquia de Santana e a Central de Entidades. Curioso é que o presidente da Central de Entidades é Clovis Bizerril e estava presente, além disso eu pensava que o representante da paróquia fosse padre Ângelo.

    ResponderExcluir
  6. É Pino, religião, entidades de bairro e politicagem é a tônica de nosso dia a dia.
    Um Imortal, que consegue representar duas entidades que notoriamente tem seus lideres nomeados é no mínimo suspeito.
    Lembro-me por exemplo da forma como nosso "querido" ACM governava: mão de ferro e testas de ferro.
    Assim é complicado.

    ResponderExcluir