Stock Car no Rio Vermelho

Quem passou pela orla do Rio Vermelho hoje(6) por volta do meio dia teve oportunidade de ver quatro carros do Stock Car. A novidade agradou aos amantes da velocidade e muita gente aproveitou para tirar fotografia. Os veículos pararam por alguns minutos nas proximidades da Igreja de Santana para alegria da galera.O desfile dos carros parou trecho da orla entre Barra ao Rio Vermelho, percorrido pelos pilotos. Na direção dos quatro veículos estavam Diego Freitas, Salustiano e Ricardo Mauricio.
Você sabia?
O circuito do Grande Prêmio (GP) Bahia de Stock Car) localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, possui 2.724 metros de extensão, com cinco curvas, e 12 arquibancadas. Para a realização da sexta etapa da Stock Car, o Estado destinou R$ 5,3 milhões, utilizados na pavimentação da pista, montagem de arquibancadas e alambrados, colocação de defensas, entre outros preparativos.
Serão utilizados pelos pilotos da Stock Car cerca de 20 mil litros de combustível durante a corrida, o que equivale a 45 toneladas de gás carbônico, para neutralizar a emissão desses gases e minimizar os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global, nesta sexta-feira (7) serão plantadas pelos pilotos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, mais de 1,5 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A descarbonização promovida pela Stock Car vai recuperar o equivalente a um campo de futebol, com espécies como ipê-amarelo, pau-brasil e vinhático.( Informa a Agecom)
Na foto (Agecom) a primeira dama Fátima Mendonça confere um dos carros da Stock

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Conta o milagre, como conseguiu esta foto ? Parabéns pelo " fureo "...

    ResponderExcluir
  2. Influência jornalítica, mas não só...a competência tão notória, jamais poderá ser descartada.
    Parabéns por mais esta bela postagem.
    Farei o possível para estar presente na discussão sobre engarrafamento.
    Sugiro uma divulgação igual(post fixo) para o debate que acontecerá sobre Caramuru.

    ResponderExcluir