Vamos protestar contra a derrubada da árvore


Atenção galera do Rio Vermelho e adjacências amanhã(30), às oito horas vamos fazer uma manifestação em frente ao edifico Cidade do Porto na Avenida Conselheiro Pedro Luiz, pela preservação da árvore centenária que a Churrascaria Fogo de Chão pretende derrubar para a construção de um edifício-garagem. Vamos ver se os ambientalistas, o pessoal da secretaria do Meio-Ambiente e o Partido Verde que tem um escritório político instalado nas proximidades vão aparecer.
O mês de setembro vai ser bastante movimentado no bairro, confira a agenda abaixo e participe.
Debate sobre engarrafamentos
Dia 18, às 15h, moradores se reúnem na Biblioteca Juracy Magalhães com convidados para discutir alternativas visando minimizar os efeitos dos enormes engarrafamentos que ocorrem diariamente em vários trechos do bairro. O ex-Secretário de Transportes Miguel Kertész, responsável pelas intervenções mais significativas no transito do Rio Vermelho, já confirmou presença, bem como a arquiteta Cecília Hainer, pesquisador em acessibilidade. O ex-superintendente da SET e morador do bairro, José Hamilton também foi convidado .O vereador Pedro Gadinho, ainda não respondeu a e-mail endereçado a ele para participar do evento na condição de líder do governo municipal na Câmara.
Eleição na Colônia Z1
No dia 20, tem eleição na Colônia de Pesca Z 1, depois de mais de 15 anos sob a mesma direção, os pescadores agora querem um gestão que trabalha por eles e não para atender grupos muitas vezes alheios à profissão.
Palestra com Tasso Franco
Dia 25 tem palestra do jornalista Tasso Franco sobre Caramuru na Biblioteca Juracy Magalhães, às 15h. Para quem não se lembra Tasso Franco contesta a tese do escritor Ubaldo Porto de que Caramuru viveu no Rio Vermelho, e se diz contrário à instalação do memorial em sua homenagem na Mariquita. Esse debate promete.
Mutirão de limpeza nas praias
No sábado, dia 26 será o grande mutirão de limpeza nas praias da Paciência, Santana e Buracão. O blog estará presente em todas essas atividades.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.