Uma verdadeira cachorrada

Cachorro na rua é um risco. Nas calçadas os donos na maior cara de pau deixam as fezes dos bichos por onde passam, outros nem se incomodam em levar o PIt Bool solto em áreas movimentadas.. Nas praias a situação é pior ainda.Além de incomodar os banhistas está mais do que provado que as fezes desses animais são responsáveis por várias micoses.Hoje(22) pela manhã um cidadão foi atacado pelo animal na praia da Paciência. Para se livrar se jogou dentro d' água mas foi seguido pelo bicho, ai pegou um pedaço de madeira e começou a bater no cachorro, nesse hora apareceu o dono do animal e quis bater no cidadão que foi atacado pelo cão.
No Rio de Janeiro em muitos municípios existe lei que proíbe cachorros soltos tanto na rua como na praia. Os fiscais da prefeitura e agentes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária percorrem a orla de areia para identificar donos de cachorros que estariam descumprindo a lei municipal que proíbe animais nas praias. Os animais encontrados sem dono são apreendidos. A multa para quem não retirar o cão da praia é de R$ 600. Em caso de resistência, a Polícia Militar pode ser acionada. Aqui em Salvador, nenhuma lei pega porque não se cumpre o que vigora é o cada um fez o que quer, e salve-se quem puder.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não há muito o que comentar. Apenas que é mais um setor em que a Prefeitura se faz ausente. Não há fiscalização mesmo !...Os animais que são levados a passear pelos seus donos, além de estarem presos pelas correias , deveriam usar focinheiras. Os que estão soltos , levados juntos com os seus donos e tudo o mais... Mas, estamos em Salvador!... Nada que dependa da Prefeitura funciona , ainda pretendemos que ela nos livre dos cachorros que, além do mais, poluem as nossas belas praias tornando-as perigosas e impróprias ? Todos sabemos que os cães que vivem na praia de Santana estão lá tranquilamente...e temos a certeza de que irão continuar por muito tempo, com a população aumentando, o que é pior...Ah, sim, sem esquecer que os donos dos animaizinhos de estimação devem recolher o que eles vão largando pelos caminhos...Este, é um comportamento civilizado.

    ResponderExcluir
  2. Só pra desabafar: também não aguento mais ver tanto cocô de cachorro pelas ruas. A gente tem andar olhando por chão, pra não pisar em algum. O pior é no meu prédio, onde o estatuto proíbe a criação de animais, tem cachorro pra todo lado.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de animais mas cachorro na praia é um saco e o pior é que os donos ainda ficam retados quando se reclama.

    ResponderExcluir
  4. A PREFEITURA ALEGA que está impedida de recollher os cachorros vadios por força de uma ação movida pelo Ministério Público. Pelo menos foi o que me disse o sr. Casqueiro, gestor da AR do Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  5. Era só o que faltava. Na Praia de Santana tem uns bichos que se vê que estão doentes, se arrastando pelo pesseio.Hoje caminhando pela orla do Rio Vermelho fiquei espantado com o número de cachorros soltos, pior, ficam se esfregando no calçadão onde vendem pititinga espalhadas pelo chão. Será que o Ministério Público vê isso?

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda razão Edmilson. Essa informação do Casqueiro tambem me deixou perplexo e eu peço a quem tiver alguma informação adicional sobre esse fato - da prefeitura não poder recolher os cães vadios poque o MP proibe - que poste aqui.
    Por outro lado sei que existe uma lei aprovada pela câmara municipal e sancionada pelo prefeito que proibe cães na praia, será mais uma lei inútil?

    ResponderExcluir