Engarrafamentos no Rio Vermelho

Engarrafamentos no Rio Vermelho
No próximo dia 18(sexta-feira), às 15h, moradores do Rio Vermelho se reúnem n Biblioteca Juracy Magalhães Júnior para uma discussão preliminar sobre os engarrafamentos que estão travando o bairro.Para esse primeiro encontro foram convidadas o Administrador Regional do Bairro, sr. Casqueiro a dra. Arilda, arquiteta que tem prestado relevante serviço à cidade, lutando contra a descaracterização do bairro, inclusive, liderando as reunião sobre o PDDU, o ex-secretário de Transportes do Município, Miguel Kertzman(foto) responsável pelas últimas intervenções no bairro ,a exemplo da Garibaldi/Lucaia, modificação do transito na Praça de Santana, e Mariquita( gestão da perfeita Lidice da Mata), a arquiteta Cecília Heine, com larga experiência na Secretaria de Transporte onde acompanhou a implantação de várias ações com vistas à acessibilidade e 0 ex-superintendente da SET, José Hamilton, que, inclusive, é morador do bairro e também já foi Secretário de Infraestrutura e tem a memória de alguns projetos pensados para minimizar os problemas, mas que não foram executados por falta de recursos. A ideia desse encontro é tomar consciência da gravidade do problema, levando em conta que o Rio Vermelho hoje é um bairro de passagem, com o agravante de que cresceu muito nos últimos 30 anos e apesar disso nada foi pensado para garantir o fluxo dos veículos, ao contrário, a cada dia são liberados e construídos novos empreendimentos que só aumentando a quantidade de automóveis na área. Se você também está interessado nessa reflexão compareça à reunião.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Embora algumas pessoas achem que o Rio Vermelho NÃO é bairro de passagem, afirmo que sim, Que é...!!! Todo o tráfego procedente de e para Itapoã, além daquele que procede da Vasco da Gama e da Garibaldi , Av.Oceânica e não sei mais de onde, se encontra no Rio Vermelho, causando enormes e difíceis engarrafamentos. É uma ótima oportunidade para quem se interessa pelo assunto, se manifestar . Só para dar mais um exemplo, o Parque Cruz Aguiar já é um bairro de passagem, embora algumas pessoas contestem . Centenas de veículos, por dia, fugindo do tráfego da Conselheiro Pedro Luiz o usam para escapar do engarrafamento daquela área ( Pedro Luiz ). Ademais , o Parque se tranbsformou , também, num pareque de estacionamento. As ruas estão sempre ocupadas durante a semana e os passeios também...

    Compareça - Não se esqueça, dia 18 deste,às 15 horas, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Ali na praia...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, o blog sabe ou soube o que se passou nesta discussao

    ResponderExcluir