Bonito mirante no Alto de Ondina

Mirante com vista para o mar, parque infantil, quatro quiosques, calçadão, iluminação, estacionamento e paisagismo. Esta é a nova praça inaugurada nesta terça-feira (13) no Alto de Ondina, pelo governador Jaques Wagner que beneficia diretamente com mais lazer e segurança 410 famílias que moram no local.

A nova praça representa a inauguração parcial da obra de requalificação urbana executada na comunidade, com conclusão prevista para janeiro de 2010. Orçado em R$ 3,37 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do governo da Bahia, o projeto inclui a construção de contenções de encosta, dois mil metros quadrados de escadas e rampas, quatro mil metros quadrados de caminhos, um centro comunitário e 20 unidades habitacionais.

O que vocês estão vendo é só a parte da beleza, mas o que estamos fazendo é muito maior. A praça é apenas 10% do total de investimento nessa área. Estamos fazendo também escadarias e contenções de encosta para dar mais dignidade às pessoas que moram aqui, são vizinhas da casa do governador e não recebiam olhar de nenhum órgão público, 

destacou o governador Jaques Wagner

Comentário do Blog - A pergunta que não quer calar: E o Memorial Caramuru com o mirante da Mariquita, quando é mesmo que vai começar?

Foto- Manu Dias-Agecom
Bonito mirante no Alto de Ondina
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Estive por lá ontem ,fazendo uma visita e achei muito legal . Recuperou-se o mirante , com o acréscimo de uma bela praça e ampliou-se os espaços para o estacionamento de veículos menores. No entanto, esqueceram de reservar um espaço apropriado para os ônibus de turismo. Se lembraram de colocar uma placa de " ponto de ônibus " , o que, evidentemente , não é estacionamento. Ponto é ponto, estacionamento é estacionamento. Ontem havia 4 deles, procedentes de Feira de Santana , com uma meninada destinada a um passeio pelo zoológico, mas os ônibus foram obrigados a ocupar as faixas dos veículos menores. Seja como for, está muito legal. O importante, é que a comunidade lá de cima conserve a obra e tire bastante proveito. À noite, principalmente de lua , aquela pracinha deve ser uma delícia... Só a ventilação naquela altura, já é uma benesse que vem do ceu...

    ResponderExcluir
  2. Fui fazer um trabalho da Faculdade Social, da qual sou graduando, e me encantei com o bairro. Afirmei que ali iria morar. Vendemos (a minha familia) uma casa que temos, com a minha parte comprei um pequeno imovel na rua principal, a ampliei e estou mt feliz lá. Posso acordar econtemplar aquele marzao, escrever minhas poesias, textos teatrais,estudar e me reunir com amigos e familiares num churrasco delicioso.

    Quanto ao bairro em si, ouvi dizer que o Governador temuma verba reservada para transforma-lo em favela modelo. Espero que aí esteja incluidos dois telefericos (u do mirante à praia de Ondia (Bacia das Moças e o outro do fundo do Batalhao Aguia à Av. Garibaldi. O bairro precisa de mais duas ou tres linhas de micro-ônibus. E onde funcionava o antigo Restaurante Alto de Ondina, pode ser construido um centro cultural (como sou ator e diretor teatral, aqui ja me candidato a dirigí-lo, inclusive trabalhando com os jovens cfrianças e adultos dali). A coleta de lixo deve ser diária, evitando o que ha hoje: muito lixo fora dos pequenos containers.Se as casas poderem ser rebocadas e pintadas, as escadas sofrere manutenção, enfim, espero que o Governador nao desista deste projeto nem o protele

    Paulo Nery
    neripn@gmail.com

    ResponderExcluir