Obras de Rodin poderão ser vistas gratuitamente em Salvador

As obras do francês Auguste Rodin, avaliadas em dez milhões de euros, o equivalente a R$ 26 milhõee, estão em Salvador . No total, são 62 obras originais que fazem parte da exposição Auguste Rodin, Homem e Gênio, no Palacete das Artes, que será aberta ao público a partir do dia 27 deste mês.

As esculturas chegaram  na última sexta-feira (9), mas só foram abertas hoje(13) porque estavam se adaptando à temperatura e à pressão local, pois foram submetidas a diferentes pressões no transporte desde a França. O procedimento é necessário para evitar qualquer tipo de fissura. Para trazer as obras a Salvador foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão. Os gastos foram utilizados em serviços com empacotadoras, transportadoras, técnicos..Esta é a primeira vez que o Museu Rodin de Paris concorda em ceder por tanto tempo as peças do artista para uma exposição. Até dezembro, o público poderá conferir de graça a exposição, depois dessa data os organizadores ainda não sabem se será cobrado intresso.
O Palacete das Artes Rodin Bahia fica na Rua da Graça,284
( informação e foto Agecom)

.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Garanto a minha presença logo após o dia 27 . Há muito tempo que esperava uma oportunidade como essa. Espero que a totalidade dos trabalhos seja exposta . Esta é uma boa notícia para quem se interessa, de uma maneira ou de outra , por arte, como eu. Vou deixar o tempo correr até chegar o meu dia...

    ResponderExcluir