Transalvador reboca e multa no Rio Vemelho


A Transalvador resolveu agir  e desde sexta-feira à noite começou a rebocar vários carros estacionados sobre as calçadas em toda a extensão do bairro. Já não era sem tempo, passeio foi feito para pedestres e não para servir de estacionamento . O estrago dessa infração que é considerada gravissima pelo Código de Transito,  pode ser facilmente observada com as pedras portuguesas reviradas e os buracos abertos em vários trechos da Paciência até o Bom Preço.Esse problema  é antgo mas tem se agravado a cada dia devido a liberação de alvarás para a abertura de empreendimentos, principalmente bares e restaurantes sem a devida previsão de número de vagas para atender à clientela. Para resolver a questão a maioria deles colocam manobristas que saem com os carros colocando na primeira vaga que encontram sem se importar com as consequências.Vamos ver agora com quem vai pagar o prejuízo com as multas e com os reboques:  os proprietários dos veículos ou os donos dos estabelecimentos. Independente de quem vai pagar a conta o importante é que a ação prossiga porque somente uma atuação enérgica pode inibir esse tipo de prática

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Aplausos para a TRANSALVADOR ! Espero que a sua ação se estenda ao Parque Cruz Aguiar e que ela seja realizada não apenas à noite , mas , também , durante o dia , quando a área é invadida por centenas de veículos ,que são estacionados de qualquer jeito e de qualquer maneira, em muitos casos , obrigando os pedestres a abandonarem os passeios e irem para o asfalto, que é o lugar dos veículos. Outra coisa : é importante probir o tráfego dos veículos pesados no bairro que não tem ruas apropriadas para tais veículos. Me refiro aos distribuidores de bebidas que servem às dezenas de restaurantes liberados para funcionar na área. O maior pecado da Prefeitura, tem sido a liberação de Alvarás para o funcionamento de empresas que não dispõem sequer de uma vaga para veículos. Ficam todos nas ruas mesmo. Acreditem se quiserem ,há , até , uma repartição da Prefeitura ajudando a aumentar a confusão !

    ResponderExcluir
  2. Hehehe ainda bem.
    Agora vamos vê se eles vão continuar ou se vão ceder as propinas e aos abusos de poder.
    Os estabelecimentos que disponibilizam manobrista deveriam ser poibidos e multados por oferecerem um serviço sem a devida estrutura.
    Jão, acorda, o verão tá chegando e se tu fiscalizar e punir como manda a lei, tu vai faturar e vai poder construir mais. Pessoalmente prefiro que tu bote na educação e saúde, viu?

    ResponderExcluir
  3. acreditar. Vamos deixar de lado esse pessimismo. Salvador não é pior e nem melhor do que outros lugares, tem gente boa e ruim, vamos parar com isso e incentivar as boas iniciativas como essa. Meu desejo é de que prossiga, não só à noite mas tembém durante o dia.

    ResponderExcluir
  4. Marta , pelo menos aqui , nesta página, não estou vendo críticas. Eu mesmo , estou aplaudindo o trabalho da TRANSALVADOR, que deveria ser rotineiro , mas que tem falhado demais, juntamente com outros serviços da Prefeitura. Salvador poderia , sim, ser uma cidade bem melhor . Falta empenho das autoridades . Se você morasse no Parque Cruz Aguiar, poderia sentir na pele o problema do estacionamento de carros sobre os passeios, obrigando os transeuntes a recorrerem ao asfalto , a mercê de motoristas malucos e apressados.Veria , também , a enorme quantidade de restaurantes , escolas , clínicas e empresas , que a Prefeitura liberou para funcionar numa área, que nasceu para ser um bairro exclusivamente residencial...
    A principal função do Blog ( que não é meu ) é denunciar para que as autoridades tomem conhecimento das coisas e façam a sua parte.

    Não é apenas o Rio Vermelho que está esquecido até na data ( 5/10) do seu 500° aniversário (!?) . É a cidade toda... Mas, nós falamos apenas do nosso pedaço. Justo, não ? Então, é preciso pôr a boca no trombone...

    ResponderExcluir