Um ano perdido

Uma situação muito complicada a dos alunos das escolas municipais Osvaldo Cruz e Senhora Santana que estão recebendo aulas em regime de rodízio no salão paroquial da Igreja e na antiga igrejinha. As duas unidades foram condenadas no decorrer do ano letivo e fechadas para reforma. No Caso da Oswaldo Cruz que atende à pré-escola, a situação chegou a um ponto tão caótico que o imóvel terá que ser demolido para construção de um novo prédio, e ninguém sabe dizer quando a obra terá início e muito menos quando ficará pronta. O resultado disse é que apesar de toda a boa vontade dos professores o semestre está comprometido, não tem como se cobrar resultado com todos os alunos ocupando um único vão. Se a Secretária de Educação do Município não agilizar as obras dos novos prédios corre-se o risca da situação continuar a mesma no próximo ano.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. eu não entendi porque motivo a bela escola pre-moldada de João Filgueiras Lima, Lelé (com ventanas pintadas por Athos Bulcão, ninguém menos), que é sede da E.M. Oswaldo Cruz, na Rua do Meio, está sendo demolida/desmontada.

    Alguém me explica?

    ResponderExcluir
  2. Está aí o resultado da incúria das autoridades e a velha mania de não dar manutenção ao patrimônio público.Dinheiro público, que foi para o ralo...
    Elas, as autoridades, pensam que basta fazer uma coisa e esquecer deixando-a ao Deus dará...O que não recebe manutenção, o tempo estraga. Pejuízo maior, para as crianças num sistema de educação que deixa muito a desejar.
    No episódio, olha a aí a velha igrejinha prestando valiosos serviços à meninada que, pelo menos, tem onde passar parte do tempo. Se consegue aprender alguma coisa , não tenho a certeza. E olha também o esforço e boa vontade dos mestres e mestras trabalhando em situação de precariedade. Lastimável...Está provado que não sabemos votar. Como entender que reelegemos JH ? Vamos ter mais cuidado no futuro!

    ResponderExcluir
  3. é uma vergonha essa história, só em um país como o Brasil isso é possíve. Os políticos não investem em educação, por que construir escola não dá voto. Existe outra justificativa para tamanho descaso?

    ResponderExcluir