Wagner promete e entrega obras no Alto de Ondina

O governador Jaques Wagner estará nesta terça-feira (13 ), às 10h, no Alto de Ondina para entregar à comunidade uma praça  que conta com três quiosques,parque infantil, recuperação do mirante, pergolado, iluminação pública, calçadão e paisagismo. No ano passado durante festa realizada pelas voluntárias sociais para as crianças do local(foto), ele se comprometeu em executar melhorias na área.Um ano depois  retorna para entregar as obras. O Blog ressalta esse fato por dois motivos: o primeiro é  porque acompanhou o trabalho de mobilzação da comunidade com a liderança de Lucina Cruz( de vestido rosa), nas idas e vindas nos vários órgão publicos para conseguir melhorias para o local e o segundo porque o governador está cumprindo o que prometeu, fato relevante, principalmente nesse ambiente político de muitas promessas e poucas realizações.

As obras em andamento no Alto de Ondina incluem ainda a construção de contenções de encostas, de quatro mil metros quadrados de caminhos, dois mil metros quadrados de escadas e rampas, um centro comunitário, 20 unidades habitacionais, uma praça com mirante, equipamentos de ginástica, parque infantil, passeios e paisagismo, além de ações de desenvolvimento comunitário e socioambiental e regularização fundiária. Os serviços beneficiam diretamente cerca de 400 famílias.


Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse comentário trata de assuntos diferentes como se fosse tudo igual.Existem atribuições do governo e da Prefeitura, a matéria postada, pelo que entendi está informando sobre uma ação do governo que prometeu uma obra e está cumprindo em uma comunidade carente que precisava muito desses serviços, digo isso porque meu tio mora lá e sei o quanto lutaram por essas melhorias. Sem desmerecer o autor do comentário acima, mas essa mania de criticar tudo está por fora.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, reconheço que embolei as coisas me desviando do caminho...são coisas que acontecem , mas, no fundo , sempre fica alguma coisa...Acho que, por um motivo qualquer , misturei dois assuntos..

    ResponderExcluir
  3. Vania, são tantas coisas errandas que acontecem nessa nossa cidade que tem que criticar mesmo , mais do que isso tem que fazer como o pessoal do Alto de Ondina fez ,correr atrás. O bom da democracia é isso, um elogia, outro critica e assim as opiniões vão se formando.Posso não concordar com nenhum dos comentários postados mas defenderei sempre o direito de cada um se expressar livrimente, contanto que não ofenda o outro.

    ResponderExcluir
  4. Vania, obrigado por me haver alertado. O único pecado naquela postagem foi haver misturado mesmo dois assuntos. Faltou reconhecer e aplaudir que a promessa do Governador foi cumprida. Algo por aqui desviou a minha atenção e deu no que deu. No entanto , tudo aquilo que relacionei corresponde à realidade.A manutenção dos próprios públicos, principalmente sob a responsabilidade do município, deixa demais a desejar. Vou rever os meus pensamentos. .

    ResponderExcluir
  5. Acho que vocês não entenderam .Não quis ofender ninguém apenas disse que não dá para ficar criticando tudo. No post acima que foi excluído o autor falava dos problemas de manutenção, da falta de cuidado com a cidade e com os monumentos, e eu concordo com isso. È triste perceber os monumentos esquecidos, rebentados, mas isso não tira o mérito da realização de uma obra que estava sendo esperada pelo pessoal do Alto de Ondina. Foi ai que falei que essa coisa de criticar tudo não está com nada. Eu penso que quando está errado tem que criticar mas quando está certo, mesmo que não queira se elogiar mas é preciso reconhecer

    ResponderExcluir
  6. Ok Vania, concordo com a sua observação até porque o Blog tem dado o credito todas as vezes que os gestores cumpre com as suas funções, embora, devo ressaltar que isso é obrigação, mas como vivemos em uma cidade onde fazer o certo é exceção em lugar de regra, sempre procuramos destacar as ações positivas.

    ResponderExcluir