Barreiras inúteis


Durante o dia, as barreiras permanecem em frente aos dois portões da Praça que fica ao lado da Igreja de Santana impedindo a entrada de veículos, mas à noite os “guardadores” retiram e transformam o local em um grande estacionamento colocando os carros até nos canteiros. Esses “senhores” que já se acham donos das ruas, estipulam preços e até ameaçando os motoristas quando se recusam a pagar. Mostrando cada vez mais ousadia agora resolveram invadir as praças com a conivência dos donos dos carros que aceitam coloca-los em locais inadequados. Essa desordem que toma conta da cidade, todo mundo sabe que é resultado da omissão dos órgãos públicos. O que causa perplexidade é que quando a situação chega ao limite, aparecem com ações midiáticas, a exemplo do que aconteceu fez pouco tempo com a Trasalvador, que rebocou e multou vários carros estacionados sobre o passeio, e depois tomou doril. Por isso tenho grande resistência em elogiar essas iniciativas. Percebo logo o cheiro de enganação no ar.Quem quer mesmo fiscalizar não faz alarde e muito menos chama a imprensa para acompanhar, estabelece rotina. .
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A barreira do centro está simnplesmente colocada no local sem ter sido " cimentada".É como você diz, Carmela. É só deslocar...

    ResponderExcluir
  2. Postagem muito bem argumentada essa.Na prefeitura principalmente os órgão teem se notabilizado por essas ações de muita divulgação e pouco resultado prático.

    ResponderExcluir
  3. Inútil sou eu que ainda acredito que essa cidade um dia vai mudar.

    ResponderExcluir
  4. O líder do preposto católico no Rio Vermelho alegou ao Prefeito, em solenidade, que o motivo que o fez, arbitrariamente, cercar a praça foi a falta de segurança e que o local servia para desocupados.
    Agora, espero vê a prôxima desculpa que nosso "santíssimo" líder, que administra e negocia a maior arma de controle de massa em atividade no planeta, dará a seus nobres fieis e a população em geral?
    E diante de mais esta situação aproveito para fazer as mesmas perguntas que Fabio em postagem anterior fez, e que ainda não obteve resposta:

    Será que o Padre ainda não sabe da existência deste blog?

    Será vergonha?

    Será ignorância?

    Será cinismo?

    O que será?

    ResponderExcluir
  5. QUEM FICOU ENCARREGADA DE CUIDAR DA PRAÇA foi a Paróquia de Santana que inclusive ficou com as chaves dos portões de acesso que o padre mandou fazer. Aí tenho que repetir: Abre o olho padre Ângelo. Estão esculhambando com sua praça!

    ResponderExcluir