Cadê as obras Prefeito?

O mês de novembro está fechando e nem sinal de obra na Mariquite. Com isso, mais um prazo anunciado para começar a "requalificação" do local, inclusive, com a construção do Memorial Caramuru,termina sem nenhuma explicação para esse novo adiamento. Enquanto isso, toda a área continua em um processo de degradação a começar pelo Mercado do Peixe. Também na estaca zero a prometida reforma da Casa do Peso  e a solução para o esgoto  que escorre dessa construção e segue poluindo a areia e lançando dejetos para o mar, conforme já foi denunciado várias vezes por esse Blog.  Não vamos desistir.Vamos continuar cobrando.

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Cadê os criadores do projeto? Cadê a força política? Agora eles se calam?
    E ainda tem gente que acha que é fundamental mais um monumento ao descaso, a ignorância, a ratificação da politicagem...mas, entre mortos e feridos o "dono do rio vermelho" conseguiu um feito almejado a muito tempo, é bem verdade que não exatamente como queria, mas conseguiu, ele conseguiu homenagear o espanhol que aqui naufragou.
    Vamos Ubaldo se pronuncie ou use seu descendente para tal...

    ResponderExcluir
  2. Pok, faça a sua parte e deixe de provocar os outros.Alias, o que você está fazendo mesmo para melhorar a vida do bairro? Qual o seu grau de participação na comunidade?

    ResponderExcluir
  3. Amigo Marcelo, quero explicar que não se trata de provocação mas de crítica.
    Projetos inconsistentes e falhos, na minha simples compreensão, não são merecedores de elogios nem aplausos.
    Sobre o que faço e o meu grau de participação junto a comunidade prefiro não tornar público porque diferente daqueles que defende não busco notoriedade nem status social.
    E já que saiu em defesa, porque não a fundamenta?

    ResponderExcluir
  4. É verdade ! O mês de novembro " já " fechou e iniciamos dezembro , o último do ano . Dentro em pouco, estaremos vendo e ouvindo o espoucar dos foguetes na virada do ano, para 2010,que virá cheio de surpresas. Precisaremos trabalhar bastante , principalmente, em pról do nosso pedaço, que necessita de tantas coisas, como de resto toda a cidade. No entanto, vamos entrar num ano eleitoral,muito importante para o nosso futuro, e muitas coisas vão passar para segundo plano. Se, normalmente já não se consegue o cumprimento de certas promessas , mesmo que feitas com um certo estardalhaço, e em locais impróprios , imaginem agora com muitos interessados buscando um cargo público,se articulando, se candidatando a cargos . Aliás, a guerra, por uma cadeira na Câmara, no Congresso , já começou há muito tempo e muitas coisas perderam as condições de prioritárias. Não acredito que as promessas feitas pelo Sr. Prefeito JH em favor do Rio Vermelho aconteçam neste próximo período . Estou descrente,mas tenho esperança, porque é a última que morre, vou esperar para ver, porém sentado !
    Por acaso, alguém acredita que as promessas serão cumpridas? Na minha maneira de pensar, no lugar do memorial tanto falado, a minha prioridade seria o tráfego , aquele nó que acontece no Rio Vermelho, transformado num bairro de passagem. Daqui para frente , é só penar.Esperar por uma nova era...que apareça um candidato que, realmente, se interesse pela cidade.

    ResponderExcluir
  5. Pok,Não sei o que você quer mesmo que eu fundamente. Se está se referindo as melhorias da Mariquita, acho que não tem o que se discutir, qualquer pessoa de bom senso que passa pelo local pode constatar que há necessidade de uma intervenção. Aquilo ali está um pardieiro. Quanto ao Memorial pelo que venho acompanhando na imprensa e nesse blog, a minha opinião é que deveria ter sido mais discutido, poderia ter se pensando em um projeto menor, a meu ver, mais fácil de ser executado. Entretanto, se já foi aprovado da forma como foi concebido, inclusive, com informação da própria prefeitura de que tinha recurso para fazer, então acho que agora a cobrança tem que ser para executar, mesmo que sejam necessários ajustes. O que não pode é deixar a Mariquita e todo o Rio Vermelho no estado em que se encontra. Por falar, nisso você costuma andar a pé pelo bairro ou é desses moradores que pegam o carro dentro da garagem e nem olha para o que acontece ao seu redor? Se não é isso desculpe, pois essa é a impressão que passa em seus comentários. Mas quero dizer que sou uma pessoa pacifica e que não pertenço a nenhum grupo do bairro, apenas observo as coisas e não gosto de cometer injustiças, mas, principalmente, gosto de reconhecer os méritos de que se esforça para fazer alguma coisa pelo bairro. È melhor pecar por excesso do que por omissão. Aproveito o espaço para lhe desejar um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, ando sim pelo bairro e sei que a situação é deplorável realmente.
    Você diz: ...então acho que agora a cobrança tem que ser para executar, mesmo que sejam necessários ajustes.
    Ajustes estes que deveriam ser questionados e reavaliados ainda como projeto, você deve concordar que mudança durante execução são mais caras.
    Meritos os idealizadores e criadores tem pela iniciativa, mais nada. E isso não evita críticas.
    Sei que posso ter sido duro, mas o não reconhecimento do erro, a prepotencia e falta de humildade não fazem parte do meu estilo de vida.
    Nossas críticas aqui serviram para que os responsáveis pela execução reavaliem o projeto e façam as mudanças necessárias, assim sonho que esteja acontecendo, é a minha explicação para o atraso. Tomara que seja verdade.
    E concordo com você sobre uma intervenção imediata diante de tanta negligência e abandono. Mas concorde comigo que memorial não é a prioridade, por exemplo: saneamento, mobiliário urbano e soluções para o trânsito local são fundamentais e não podem vir depois de um memorial.
    Feliz Natal para você e todos que acompanham este blog.

    ResponderExcluir
  7. Pok, vc tem todo o direito de criticar. Já lhe disse antes e volto a repetir: é um tanto quanto estranho debater com uma pessoa que se esconde atrás de um computador e solta sua ira pessoal, insultando antigos e respeitados moradores do bairro, mas não tem a dignidade nem a coragem de dizer seu nome verdadeiro.

    Pok pergunta:
    1) Cadê os criadores do projeto? R: Que eu saiba todos estão aí, vc quer endereço e telefone?
    2) Cadê a força política? R: O projeto foi aprovado, o que falta são os ajustes com o setor privado. Procure ler mais jornais.
    3) Agora eles se calam? R: Vc é quem está dizendo.

    Se você acha que não é fundamental mais um monumento na cidade do Salvador, o problema é seu, ignorância sua não achar importante. Se vai ficar entregue ao descaso, é porque pessoas que pensam pequeno (igual a você) vão lá destruir.

    Pok fala que o “dono do Rio Vermelho” conseguiu homenagear Diogo Alvares com um certo tom de ironia. Lhe pergunto: que mal há homenagear Caramuru? Isso é bom para o Rio Vermelho, valoriza a história do bairro, atrai turistas, etc. Estamos diante de um fato histórico senhor POK, se vc não quer saber disso lamento, mas é um direito seu. Uma coisa é certa: Vossa Senhoria não vai conseguir apagar fatos históricos. Ficar tirando ondinha em cima dos outros é fácil, através de um fake mais ainda. A Fundação Pedro Calmon homenageou Caramuru criando um espaço que leva seu nome na Biblioteca Juracy Magalhães JR., semana passada. Se vc achou o projeto falho e inconsistente, primeiro faça uma tese, depois você dá uma queixa na 7ª Delegacia e por último vc escreve uma carta para o professor Ubiratan Castro dizendo que o projeto não merece elogios nem aplausos. Ou então não faça nada, guarde seu aplauso consigo, pois aplausos de Fake não valem de nada!

    Ubaldo Neto

    ResponderExcluir
  8. O Blog está certo quando cobrar do Prefeito para que ele cumpra o que foi pormetido, e que construa o Memorial e eu estou me associando a essa cobrança.Com ajustes, sem ajustes, tem que fazer.Essa obra vai ser boa para o bairro, isso não quer dizer que estou apoiando que se negliencie sobre as demais proridades. Tem que fazer o Memorial as outras coisas que Sarnelli se referiu.Dinheiro tem, tem tanto que andam enfiando nas meias, nas calças, nas cuecas e sei lá mais em que lugar. Se foi Ubaldo, João ou Francisco quem teve a ideia, agora isso é o quem menos importa.O que importa é que a obra seja feita e com ela as melhorias para a Mariquita que está mesmo fazendo vergonha. É o que penso.

    ResponderExcluir
  9. Ubaldo Neto,

    Mantenha a calma amigo. Não penso que é desrespeito criticar algo que não concordo e que apesar de ser fato histórico, o naufrágio, o resto é lenda.
    Você se refere à Tese, as que já produzi não apresentam erros e não são baseadas em estórias ou lendas. Mas isso é outro assunto.
    Também volto a afirmar que não tenho nada de pessoal contra você nem contra seu genitor.
    Sou contra, como você mesmo se refere, a Teses equivocadas.
    Conheci o referido projeto através deste blog, depois já estive em seu site, que por sinal tem melhorado em layout e até em textos, principalmente depois das discussões fomentadas por esta competente Jornalista que se dá o trabalho de evidenciar a vida em nosso bairro.
    Vossa Senhoria, ah não vou usar isso não, me remete ao Senado e toda sua sujeira, então vamos lá, você afirma que chamei você e/ou seu pai de dono do rio vermelho, que pretensão a sua meu amigo, apesar de achar que vocês se esforçam para tais títulos. Neste post no meu primeiro comentário não faço referência a isto. Mas já que se atrapalhou vou desenhar para você, O QUE AFIRMO EM OUTROS COMENTÁRIOS É: eles se autointitulam de imortais e donos do bairro. Vai negar?
    Sobre quem sou e o que faço pelo bairro é realmente lastimável seu destempero. Ainda não vejo interesse e julgo que não é o momento propício. Mas esta sua sede me desperta uma outra curiosidade: o que você realmente ganharia em saber quem sou? Hum, talvez ataques pessoais, intimidação ou só para abrir mais um fã clube? rsrs, desculpe não resisti.
    Ah quase esqueci você deve ter aprendido recentemente sobre a palavra FAKE, por isso vou te perdoar...mas continua usando errado. kkk
    QUE FIQUE CLARO: Minha crítica é somente para a inconsistência e falhas do projeto que acabam deturpando a história.
    Torço não pelo seu memorial mas pela requalificação imediata de nosso bairro.

    ResponderExcluir
  10. DEFINITIVAMENTE: PREFIRO NÃO DEBATER COM FAKES!

    O primeiro comentário do Marcelo sintetizou muito bem o perfil desse tal fake.

    PASSAR BEM TODOS!

    ResponderExcluir