Utilidade pública

A diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, atendendo a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informa que está suspensa, como medida de interesse sanitário, a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Tele-Espéculo (espéculo vaginal descartável), e demais produtos sujeitos ao regime de vigilância sanitária, fabricados pela empresa Ginecol Indústria e Comércio de Materiais Hospitalares Ltda., com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. A empresa não possui autorização de funcionamento nem registro na Anvisa.

Também como medida de interesse sanitário, a Anvisa determinou a suspensão da importação, em todo o território nacional, do produto Agulha para Sutura Safepoint, importado pela empresa Master Comércio Exterior Ltda., com sede em São Paulo, por não possuir registro/notificação e autorização de funcionamento na Anvisa.
Outra medida anunciada pela Anvisa foi a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, dos seguintes produtos: FX0 Auxiliar do Emagrecimento, FX2 Limpeza Intestinal, FX15 Anti-Álcool, FX30 Anti Fumo, e de quaisquer outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados por Bioervas Indústria de Cosméticos e Produtos Natuais Ltda., com sede em Vitória da Conquista, Bahia. A empresa não possui registro e autorização de funcionamento na Agência.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ótimas informações, continuem assim.
    É disso que nosso povo precisa.
    Mas além disso, quero relembrar e pedir novamente maior vigilância nos comercios de bairro como bares, restaurantes, mercadinhos, lanchonetes etc. Não esqueçam das praças de alimentação de shopping.
    Uma vez algu´me pediu informações sobre a fonte e distribuição de água mineral na Vila Matos aqui no bairro do Rio Vermelho.
    Mas até hoje não vi resposta ou informação sobre.

    ResponderExcluir
  2. Mais um informe de utilidade pública:

    O referido deputado Federal, no link abaixo, foi o mesmo que estava envolvido na fraude do leite na primeira disputa de João Henrique a Prefeitura de Salvador, na altura, seu aliado.

    Minha pergunta é uma só: porque um infrator desta periculosiodade continua solto e cometendo atrocidades à saúde da comunidade?

    Alguém consegue me responder?

    http://www.samuelcelestino.com.br/noticias/noticia/2009/12/01/52374,trindade-envolvido-em-irregularidade-medica.html

    ResponderExcluir