Devolva-nos o nosso Parque

De Cristiano Teixeira, recebemos o e-mail onde ele informa que na última segunda-feira, alguns moradores do parque Cruz Aguiar se reuniram na rua Feira de Santana para falar sobre os problemas da área (poluição sonora, uso de passeios como estacionamento, estabelecimentos irregulares, dentre outros) Surgiu a idéia de se fazer um abaixo assinado enumerando as reclamações e entrando e com uma petição no Ministério Publico, SUCOM e Transalvador.
Mas de acordo com Cristiano isso apenas não basta é preciso levar os problemas a publico por meio da mídia, como uma forma de "sensibilizar"os agentes públicos. Sugere uma campanha com slogan "Devolva-nos o nosso Parque". A idéia é fazer os moradores pensarem de modo mais consciente e ativo, na deterioração da área e engajá-los na luta . Ele pede sugestões para levar adiante a proposta.
O Blog do Rio Vermelho se coloca á disposição para divulgar e contribuir na mobilização.Entendemos que qualquer mudança no bairro só pode ocorrer se houver pressão dos moradores, somente assim o Parque será devolvido. Tem que ter unidade e ir para a rua. Não adianta ficar em casa se lamentando e nem reclamando com as paredes.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Olá Carmela, conheci recentemente o blog e parabenizo a iniciativa . Cidadania também é o direito à informação com qualidade.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. A mobilização poderia começar com a confecção de adesivos com a mensagem engajada na causa, para usarmos em veículos, portas, portões etc
    Aproveito para que o tema seja mais amplo, por exemplo, Rio Vermelho sem calçadas e engarrafado, não!

    ResponderExcluir