Samba da Igreja

Confesso que eu não sabia que a antiga Igreja da Barroquinha , destruída parcialmente pelo fogo, havia ficado pronta e transformada em Espaço Cultural já em funcionamento. Hoje recebi a informação de que toda segunda-feira o local é o palco do samba.

O projeto Samba da Igreja, traz como anfitriões os cantores Sandra Simões e Mazzo Guimarães, que comandam a festa, com a direção musical de Luciano Salvador Bahia e a produção de Flávia Motta. O Samba da Igreja propõe uma verdadeira roda de samba, onde desfilarão grandes clássicos do samba brasileiro, o melhor do samba baiano e também composições novas, autorais e de compositores da nova geração.
Ao longo do verão o Samba da Igreja trará também muitos convidados, tudo isso em um lugar muito especial. A antiga igreja da Barroquinha, outrora, ligada às tradições das nações negras, era freqüentada por mulheres “nagô-iorubás” da nação Ketu, pela população pobre e de trabalhadores das imediações. Hoje, acolhe com nobreza, a raiz da música brasileira: O SAMBA. O show recria o clima de festa de largo, com o palco armado no adro, tendo como cenário a própria igreja.
Quem apresentar o canhoto do Espaço Unibanco de Cinema, terá direito a meia-entrada no Samba da Igreja, ou seja, pagará apenas R$15,00.
Está ai mais uma opção para esse verão que promete muita agitação nessa cidade festeira.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu sabia que o projeto de recuperação da igreja estava em curso, mas foi surpresa, para mim ,tomar conhecimento através deste blog, que ele está terminado e em pleno funcionamento. Ainda esta semana passei pela ladeira de São Bento , Praça Castro Alves e me perguntei: quando será que vão terminar esta obra ?...srsrsr/ só rindo mesmo !
    Pena que as coisas não sejam feitas como se deve. Não percebi nada com respeito da reabertura da igreja e da sua programação, certamente que por falta de divulgação...Pena ! Agora, graças à iniciativa do Blog , cada dia mais útil, mais pessoas tomam conhecimento do fato. Não dá para entender o porquê de não ter havido uma ampla divulgação ...Fatos como esse se divulga para toda a população e não apenas para os órgãos ligados diretamente e somente ao turismo. Publicidade é a alma do negócio, minha gente !...

    ResponderExcluir