Mais uma corrida

Mais um domingo com o transito interdita em várias ruas.Em função da realização da “IV Corrida de Verão”, promovida pela Federação Bahiana de Atletismo, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), neste domingo (29), a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) vai modificar o tráfego de veículos, a partir das 7h30, em algumas vias entre a Barra, Canela e Av. Anita Garibaldi.
A interdição progressiva do tráfego de veículos será nos seguintes locais: Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica, Rua Dr. Artur Neiva, Av. Centenário (retorno para o Jardim Brasil), Rua Airosa Galvão, Av. Oceânica. Largo do Farol da Barra, Av. Sete de Setembro (Porto da Barra / Ladeira da Barra / Largo da Vitória / Corredor da Vitória), Largo do Campo Grande, Viaduto Menininha do Gantóis, Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), Praça Lord Cochkane, Av. Anita Garibaldi, Rua Eurícles de Mattos, Travessa Bartolomeu de Gusmão, Av. Oceânica e Largo do Farol da Barra.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Mais uma corrida ! É o título da postagem . Eu pretendia estar presente ao movimento que está para acontecer no farol da Barra, hoje, domingo, 29/11, sempre contra a atuação da Prefeitura no bairro , que se esqueceu que tem a obrigação de bem administrar a cidade. Peguei, exatamente, um ônibus com a bandeira de F.da Barra, mas fui obrigado a descer no fim da av.Oceânica (balaustrada da Paciência ) porque já não se passava mais em frente à rua das Palmeiras.
    Ora, é claro que não sou contra a prática de esportes. Muito pelo contrário, considero-o salutar, desejável e indispensável, inclusive as competições . Mas está acontecendo que os nossos gestores não perceberam que a cidade não tem espaço para mais nada . No caso, aqui , com a interdição de tantas ruas, despiram um santo para vestir outro. Abriram pista para a corrida e bloquearam o tráfego , prejudidando milhares de cidadões que tinham necessidade de se transportar. Se esqueceram do nosso direito constitucional de ir e vir... a qualquer hora ! Não é assim que se faz! É preciso usar a cabeça. Dar a César o que é de César. Encontrar ou criar espaços apropriados para os eventos e respeitar a população . Por que , quando há uma corrida na cidade, o cidadão perde o direito de se movimentar? E aquelas carreatas que costumam autorizar ? Juízo, minha gente !É preciso rever os conceitos ... Já não estamos mais aceitando qualquer coisa, pelo menos calados ! Eu fui um dos prejudicados e, digo mais: se você achar um só cidadão que esteja , pelo menos, mediamente, satisfeito com o que axcontece na cidade, pode soltar foguetes!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sarnelli eu também pretendia participar da manifestação dos moradores da Barra,mas para chegar até lá só se fosse no pique dos corredores. De ônibus não deu e andando estava me arriscando de ser atropela por um dos "atletas". Teve também uma corrida de bicicleta.

    ResponderExcluir
  3. Poi é, Carmela. E ainda teve a procissão de São Lázaro, que ocupou um trecho da av.Getúlio Vargas ( Oceânica, para quem preferir ) de Ondina à Vila Matos...

    ResponderExcluir